10 Receitas low carb para incrementar o almoço

10 Receitas low carb para incrementar o almoço

Separamos 10 receitas low carb de alimentos para almoços igualmente saborosos mas com baixo índice de carboidratos para você poder usar e ter um cardápio variado, rápido e gostoso.

A alimentação low carb sugere reduzir a quantidade diária de carboidratos ingeridos, como por exemplo, massas, arroz, pães, purês, dentre outros alimentos comuns e tradicionais do nosso dia a dia.

Como fazer receitas low carb para o almoço:

Receita de macarrão de abobrinha ao pesto

Essa receita de macarrão de abobrinha ao pesto é uma opção light e saborosa que substitui o macarrão tradicional. Esse espaguete de abobrinha é feito com ingredientes sem glúten e low carb. O pesto de manjericão é um molho fresco e perfumado feito azeite extra virgem e castanhas, que contém vitaminas do complexo B e selênio, além de gorduras boas. Uma receita de abobrinha light que pode entrar no cardápio daqueles que procuram a manutenção ou a perda saudável de peso.

Quibe cru

Receita de quibe cru com aveia em flocos

O consumo de alimentos funcionais, como a aveia, promove muitos benefícios ao organismo. Esse cereal é muito nutritivo, fonte de vitaminas, principalmente E e do complexo B; minerais, como zinco, cálcio, magnésio, selênio; além de fibras.
Entre os seus principais benefícios estão a melhora no funcionamento do intestino e controle da glicemia e diminuição do colesterol LDL (também chamado de mau colesterol), além de ajudar a manter a sensação de saciedade por mais tempo.
Quibe cru

Receita de salmão com crosta de gergelim

O salmão é um peixe fonte de proteínas e gorduras de ótima qualidade, pois é rico em ômega-3, um tipo de ácido graxo com diversas funções positivas para o organismo, como ação protetora do coração e controle do colesterol. Aliado ao gergelim, rico em fibras e cálcio, essa é uma opção nutritiva de prato principal, e vai te trazer muita saciedade.

arroz de couve flor

Receita de arroz de couve-flor

A couve-flor é conhecida por sua versatilidade, vai bem em saladas cruas e cozidas, sopas, caldos e até como substituta de preparações tradicionais. Nesta receita de arroz de couve-flor, a hortaliça substitui perfeitamente o arroz tradicional e ainda dá um gostinho especial e repleto de saúde.
A couve-flor é rica em vitaminas, minerais e tem potente ação detox, ou seja, ajuda na eliminação de substâncias tóxicas. Também fortalece o sistema imunológico, ajuda a combater doenças cardiovasculares e ainda auxilia na manutenção da saúde celular.
arroz de couve flor

Receita de rocambole de carne recheado

O rocambole de carne moída recheado é uma opção para pratos principais, além de ser uma preparação saudável e prática de se fazer. Essa receita leva farinha de aveia, de beterraba e flocos de milho, que são utilizados para dar “liga” ao rocambole. Essas farinhas são ricas em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e aumentam a saciedade, além das farinhas, leva em sua composição semente de chia, que é rica em proteína, vitaminas e gorduras boas para a saúde.

Abobrinha recheada

Receita de abobrinha recheada com carne moída

A abobrinha recheada com carne moída é uma receita simples e prática para variar no cardápio de pratos light do dia-dia. Esta receita de abobrinha possui baixo valor calórico e fornece fibras, proteína e diversas vitaminas e minerais. A abobrinha recheada é uma boa receita de prato principal pode ser acompanhada com cereais integrais, como arroz integral ou a quinoa, para deixar a refeição ainda mais completa.

Abobrinha recheada
Rosbife

Receita de rosbife caseiro

O rosbife, receita originalmente britânica, também muito apreciado pelos brasileiros é um prato à base de carne bovina preparada de forma que o interior fique malpassado adquirindo uma coloração rosada. Seu nome vem de “roast beef” que em inglês significa carne assada. Feito com carne magra, o rosbife caseiro é uma excelente fonte de proteína de alto valor biológico e pode ser servido como prato principal ou como recheio de sanduíches, tal como o famoso beirute.

Rosbife
Ceviche de camarão

Receita de ceviche de camarão com pitaya

A pitaya, também conhecida como fruta do dragão, possui sabor suave e oferece benefícios à saúde por conter uma quantidade considerável de nutrientes, já que é fonte de potássio, fibras, vitaminas e antioxidantes. Pode ser utilizada em sucos funcionais e também em preparações agridoces como saladas, ou até com peixes, como essa receita de ceviche.

Ceviche de camarão
Palmito

Receita de macarrão de palmito pupunha ao sugo

Se você é adepto do espaguete ao sugo tradicional, experimente esta variedade de macarrão que é muito mais leve e diferenciado. É elaborado com palmito pupunha e molho de tomate caseiro, que confere propriedades antioxidantes, além de vitaminas e baixíssimas calorias.

Palmito
Strogonoff

Receita de strogonoff de carne

Quem resiste a um bom strogonoff? O problema da receita tradicional, entretanto, é o seu alto valor calórico, mas com algumas adaptações é possível deixar a preparação mais light e, ainda sim, muito saborosa. Nesta versão o creme de leite foi substituído pelo iogurte natural, fonte de probióticos, bactérias que ajudam a regular a flora intestinal.

Strogonoff

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.