5 alimentos que você deve comer todos os dias

Veja alimentos para se comer todos os dias

Com a correria do dia a dia, muitas vezes a alimentação acaba ficando de lado. Por isso, aqui vão algumas dicas de alimentos importantes para manter na dieta e comer todos dias, já que fazem grande diferença na saúde.


Iogurte

Como o iogurte é fermentado, acaba sendo fonte de bactérias benéficas que auxiliam a saúde do intestino, evitando a prisão de ventre. Além disso, também é fonte de proteínas. Para escolher um bom iogurte, é preciso estar atento às informações da embalagem, evitando as opções ricas em açúcar, corantes e aromas artificiais, por exemplo.

Água de coco

Quer bebida mais refrescante do que aquela água de coco geladinha depois de um exercício físico? Pois é, a água de coco é um ótimo isotônico, repõe substâncias que foram eliminadas no suor e na urina. Além disso, é rica em potássio e vitamina C. E o melhor: tem pouquíssimas calorias! Ótima para tomar depois da academia ou de uma corrida.

Aveia

Esse cereal, que muita gente gosta de comer com frutas, é riquíssimo em proteína, vitaminas, cálcio, magnésio, cobre, selênio, carboidratos e fibras. Para realmente fazer diferença no organismo, deve ser consumida todos os dias! Além de fazer um bem danado para o intestino, auxilia na diminuição do mau colesterol e controle da pressão arterial. Uma dica é não misturá-la com alimentos calóricos, nem ultrapassar três colheres de aveia por dia e beber muita água. Assim, a aveia só vai trazer benefícios para a sua saúde!

Peixe

Como muita gente sabe, os peixes são ricos em ômega 3, um tipo de gordura boa. Ele ajuda na regulação dos níveis de colesterol e triglicérides, ou seja, a gordura boa ajuda a diminuir a ruim. Ele também ajuda a proteger a saúde cardiovascular. Além disso, os peixes são fontes de ferro, cálcio, vitaminas. Alguns dos principais peixes fontes de ômega 3 são as sardinhas, arenque, salmão e cavala. Uma dica é fazer os peixes grelhados ou assados.

Castanha-do-Pará

Essa oleaginosa é uma dica de lanche que faz uma baita diferença na saúde. É fonte de selênio, um mineral com ação antioxidante que previne o envelhecimento precoce e auxilia na prevenção de algumas doenças, como as cardiovasculares.  Além disso, contém vitamina E, fibras, magnésio e proteína. Mas seu consumo deve ser moderado, pois é um pouco calórica.


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.