5 Motivos para consultar um nutricionista agora mesmo

5 Motivos para consultar um nutricionista agora mesmo

Quando você imagina o porquê procurar um nutricionista, logo vem em mente algo relacionado ao emagrecimento, certo? É natural, muitas pessoas procuram por um nutricionista com esse objetivo mesmo. No entanto, as consultas nutricionais vão muito além desse objetivo. Confira os benefícios que uma consulta ao nutricionista pode trazer para sua saúde e qualidade de vida.

Por que devo procurar um nutricionista?

A base da alimentação é uma das ações essenciais ao ser humano e o modo como ela será realizada impactará diretamente na saúde de cada indivíduo, ao adequar a dieta com base nas necessidades individuais, é possível obter diversos benefícios, tais como:

Além de evitar doenças crônicas degenerativas como a diabetes mellitus tipo 2, doenças do coração, hipertensão arterial e até mesmo o câncer. 

A cada consulta, deve ser avaliado e conduzido estratégias de acordo com as individualidades de cada paciente, a fim de atender todas as necessidades nutricionais. 

Conheça 5 bons motivos para consultar um nutricionista.

1. Saúde e bons hábitos alimentares

Durante a consulta nutricional, o profissional irá orientá-lo sobre como melhorar seus hábitos alimentares, tornando todo o organismo saudável e nutrido.

Com uma variedade de alimentos e nutrientes, tornado uma dieta rica minimizando o risco de desenvolver diversas doenças como hipertensão, colesterol elevado, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, câncer, obesidade, entre outras. 

2. Melhora na qualidade do sono

Existem diversos nutrientes que atuam na modulação do sono, assim como alimentos que atrapalham. 

Uma noite mal dormida impacta diretamente na saúde, já que durante o sono há a produção de diversos hormônios essenciais para um bom funcionamento corporal. 

3. Disposição

Manter uma alimentação saudável e com todas as necessidades nutricionais atendidas, de maneira equilibrada, ajudará a manter os estoques energéticos para a realização de todas as atividades, reduzindo a fadiga e o estresse

4. Ganho de massa muscular

Tanto para quem treina, como para pessoas que sofrem com sarcopenia (perda de massa magra), como pessoas hospitalizadas, por exemplo. 

O equilíbrio de nutrientes na dieta é essencial para evitar as perdas de massa muscular, assim como quando o objetivo é a hipertrofia

5. Emagrecimento

Como dito anteriormente, é um dos benefícios mais procurados. O nutricionista irá avaliar quais são as necessidades nutricionais e orientar como deve ser a alimentação, selecionando os alimentos necessários, organizar o seu dia a dia alimentar para que se atinja o objetivo. 

O mesmo funciona para quem não consegue engordar, uma reeducação alimentar é o ponto inicial.

Que tal fazer uma visita ao nutricionista? 

A consulta com o nutricionista é indicada para todas as idades e perfis: sejam gestantes, bebês, crianças, adultos ou idosos. 

O acompanhamento nutricional atuará em diversas frentes, na prevenção de doenças degenerativas, restrições alimentares, doenças, longevidade, melhora na performance esportiva, emagrecimento e ganho de massa muscular, entre outras.

Referências:

https://www.diabetes.org.br/publico/cuidados-nutricionais/832-por-que-consultar-um-nutricionista

sesi-ce.org.br/blog/os-beneficios-do-acompanhamento-nutricional-do-trabalhador/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.