5 receitas de suflês

 

Suflê de cenoura

5 receitas de suflês

O suflê é uma preparação leve, prática e muito saborosa que pode servir de acompanhamento para outros pratos. Uma ótima opção para quem não consome legumes e hortaliças e também para quem quer variar e enriquecer ainda mais o cardápio.

Veja como fazer suflês

Suflê de cenoura

suflê de cenoura

É uma receita rica em vitaminas, minerais e fibras por conta da aveia e da cenoura, que também é fonte e betacaroteno, que no organismo é transformada em vitamina A.
Suflê de cenoura

suflê de chuchu

O suflê de chuchu é mais saudável que o tradicional por levar em sua preparação óleo de coco. Além de ser uma preparação rica em fibras, contém boa quantidade de cálcio, presente no gergelim e na ricota.

suflê de queijo cottage

O queijo cottage contém menos sódio e poucas calorias, deixando a receita mais saudável, além de ser fonte de cálcio. Este suflê é livre de glúten, pois é feito com farinha da linhaça dourada, podendo ser consumida por pessoas com doença celíaca ou que evitam o consumo dessa proteína.  

suflê de abobrinha

Essa receita tem um diferencial, pois é feita com creme de leite de aveia, sem lactose e com propriedades funcionais.

suflê de espinafre

O espinafre é fonte de ferro, fósforo, vitaminas do complexo B e fibras, que ajudam a melhorar o funcionamento intestinal e aumentam a saciedade. Ótima opção para acompanhamentos de carnes, aves e peixes.


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.