Alimentos para perder barriga

Alimentos para perder barriga

O excesso de gordura abdominal não é saudável e incomoda muitas pessoas. Por esse motivo, muitas delas vivem em uma busca incansável para descobrir como perder a barriga. Não existe nenhuma dieta para perder barriga especificamente, mas alguns alimentos podem auxiliar nessa tarefa que muitas vezes parece impossível, mas com um pouco de paciência e dedicação os resultados com certeza começarão a aparecer.



Como perder a barriga

A prática de exercícios físicos é fundamental para o emagrecimento, no entanto só ela não é suficiente. A alimentação é primordial para a perda de peso e o consumo de alguns alimentos pode potencializar esse resultado. Alguns alimentos que contribuem para perder a barriga são:

  • Peixes de águas frias: como arenque, salmão, atum e sardinha, são ricos em ômega-3, que têm ação anti-inflamatória e atuam nas células adiposas reduzindo o seu processo inflamatório.
  • Óleos funcionais: os óleos funcionais, como o óleo de coco e de óleo de cártamo, atuam no metabolismo de gorduras, favorecendo a quebra dos ácidos graxos para a produção de energia, evitando assim que eles sejam utilizados como reserva de gordura no corpo. O óleo de gergelim também é um importante aliado nessa tarefa, já que ele previne o armazenamento de gordura corporal, devido à inibição de uma enzima responsável pelo acúmulo de gorduras no organismo.
  • Iogurtes: os iogurtes são ricos em probióticos, bactérias benéficas ao organismo que exercem diversas ações no intestino. Uma das hipóteses que liga o consumo de probióticos à perda de peso é a de que alguns tipos de lactobacilos produzem um ácido graxo conjugado que é capaz de reduzir o percentual de gordura corporal. Além disso, os iogurtes são fontes de proteínas que mantêm a saciedade por maior tempo, contribuindo para o emagrecimento. Priorize as opções naturais, livre de corantes, açúcares e outros aditivos químicos.
  • Abacate: o abacate é uma ótima fonte de gorduras monoinsaturadas, que contribuem para a redução dos picos de insulina no sangue, evitando, dessa forma, que calorias extras sejam armazenadas como gordura localizada. Alguns estudos têm demonstrado que o ômega-9 presente no abacate ativa o hormônio adiponectina, que é responsável por induzir o corpo a produzir energia a partir dos depósitos de gordura.
  • Frutas vermelhas: as frutas vermelhas como morango, framboesa e amoras, possuem fitoquímicos, como a antocianina, que melhora a circulação sanguínea e por consequência a irrigação dos tecidos, favorecendo a queima de gordura.
  • Chá verde: O chá verde é rico em xantina e polifenois, substâncias que favorecem a mobilização de gorduras estocadas.
  • Azeite: uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge demonstrou que o consumo diário de azeite previne o acúmulo de gordura na região da cintura, devido à sua composição, rica em gorduras monoinsaturadas.

É fundamental ter consciência de que qualquer alimento deve ser consumido com moderação e fazer parte de uma alimentação balanceada, de forma a aproveitar todo o seu potencial. Além disso, a prática regular de exercícios localizados também é fundamental para quem deseja perder barriga.



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.