9 receitas com cenoura

9 receitas com cenoura

A cenoura é um ingrediente muito versátil, podendo fazer parte de receitas doces ou salgadas. É rica em substâncias antioxidantes, vitaminas A, C, K, além de potássio, ferro, entre outros minerais. A cenoura traz diversos benefícios a saúde, como diminuição dos níveis de colesterol, colaborando para prevenção de doenças cardíacas, estimulação do sistema imunológico, melhora da visão e prevenção de doença como cegueira, proteção para a pele, melhora da digestão devido as quantidades significativas de fibras e muitos outros.

Como fazer receitas com cenouras:

 

Suflê de cenoura

Receita de Suflé de Cenoura:


A cenoura, ingrediente principal dessa receita, tem ação antioxidante, é fonte de vitamina A, e também contribui para a digestão por ser rica em fibras. Além disso, a aveia que também faz parte dessa receita, é fonte de ferro e vitaminas do complexo B. O suflé é considerado uma preparação leve, saborosa e saudável e por isso pode ser consumido até pelas pessoas que estão em processo de emagrecimento.

Suflê de cenoura
Bolo de cenoura

Receita de Bolo de Cenoura

Essa receita de bolo de cenoura é especial pois não contém lactose, e por isso pode ser consumida sem problemas por pessoas intolerantes à lactose ou alérgicas à proteína do leite. Esse bolo é uma opção muito saudável para comer sem culpa, pois é feito com aveia, que é fonte de magnésio, ferro e betaglucanas, que são fibras e por isso contribuem para o funcionamento do intestino. Além disso, o ingrediente principal que é a cenoura, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, regular a pressão arterial e tem ação antioxidante.

 

Bolo de cenoura

Receita de Pão de Cenoura

Essa é uma receita de baixa caloria, muito diferenciada pois é um pão salgado feito com cenoura e além disso é sem glúten e sem lactose, por isso pode ser consumido livremente por pessoas com intolerantes ou alérgicos à lactose ou que tenham doença celíaca. O principal ingrediente dessa receita, que é a cenoura, fornece ótimas quantidades de agentes antioxidantes, vitamina C e betacarotenos, contribuindo para a saúde do coração e até da pele.

 

Mini Bolo de Cenoura Fit

Essa receita de bolo de cenoura é muito especial, diferenciada e saborosa, pode ser consumida sem culpa pois é muito saudável. A cenoura é um ótimo alimento pois tem muitos benefícios, como ação antioxidante e quantidades elevadas de vitamina A e C. Além disso, a farinha de arroz que é utilizada nessa receita, é hipoalergênica, o leite de arroz em pó não possui colesterol e nem lactose e o óleo de coco é uma fonte de gordura boa que é muito importante para o organismo.

Receita de suco de cenoura com couve e laranja

Sucos também são considerados uma opção muito nutritiva. Essa receita de suco conta com os benefícios da cenoura, que possui betacaroteno e é fonte de fibras, da couve, que é fonte de ferro e da laranja, que é fonte de vitamina C e também contém agentes antioxidantes.

 

Receita de bolo de cenoura integral

 

Essa receita é uma versão não tão comum do bolo de cenoura, mas não deixa de ser simples, saborosa e muito nutritiva. Ela é feita com farinha de trigo integral, por isso é rica em fibras que contribuem para o funcionamento adequado do transito intestinal, e tem como ingrediente principal a cenoura, que é fonte de vitaminas A e C e possui propriedades antioxidantes.

É uma receita saudável pois não usa açúcar refinado, e sim xilitol, que é um adoçante 100% natural e por isso pode ser consumida sem culpa até pelas pessoas que estão em processo de emagrecimento.


Suco de cenoura com laranja e agrião

Essa receita de suco é muito nutritiva e traz diversos benefícios. Por conta de seus ingredientes, esse suco é fonte de ferro, cálcio, zinco e potássio, além de vitamina A e C e fibras. É um suco com ação antioxidante e que fortalece o sistema imunológico.

Suco de couve com maçã e cenoura

Suco de cenoura com couve e maçã

Essa receita de suco é uma opção saudável e cheia de vantagens para o organismo. A cenoura proporciona quantidades ótimas de vitamina A e C, a maçã contribui para o funcionamento do intestino já que é fonte de fibras, e a couve oferece boas quantidades de ferro e vitamina K.

 

Suco de couve com maçã e cenoura

Papinha de cenoura com chuchu e carne

Essa é uma receita para que os bebês também consumam alimentos saudáveis e desfrutem de seus benefícios. A carne oferece ferro, a cenoura proporciona quantidades adequadas de betacaroteno e vitamina C. Além disso, é fonte de fibras, o que contribui para que o bebê não sofra com constipações.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.