Abacaxi com farofa doce

cozinheira

Nos dias corridos ou quando quiser algo rápido e prático, que tal investir em um abacaxi com farofa doce? Essa receita é ótima para os lanches intermediários ou até mesmo como sobremesa, já que traz ingredientes leves e saudáveis.

O abacaxi possui fibras, ferro, cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, A e C, assim, tem ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres que causam o envelhecimento do organismo. Além disso, contém a enzima bromelina, que ajuda na digestão de proteínas.

Já a aveia em flocos é rica em minerais, como magnésio, manganês, selênio e silício. Também contém betaglucana, um tipo de fibra que ajuda a reduzir a absorção de gordura, podendo ser interessante para reduzir o colesterol. E ainda ajuda no trânsito intestinal, na diminuição de inflamações e no controle da glicemia.


Agora, vamos à receita:

Ingredientes
1 xícara (chá) de aveia em flocos
1 colher (chá) de canela em pó
½ xícara (chá) de açúcar mascavo
1 unidade de abacaxi

Modo de preparo
Misture em uma frigideira a aveia com a canela e o açúcar mascavo. Leve ao fogo médio mexendo sempre até tostar, para ganhar crocância, por cerca de 10 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Descasque e corte o abacaxi em fatias. Aqueça bem uma grelha ou frigideira e doure as fatias de abacaxi dos dois lados até adquirirem coloração dourada. Sirva o abacaxi acompanhado da farofa.

Viu que delícia? Aproveite! 😉

receita_abacaxi_com_farofa


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.