Água com limão emagrece?

água com limão

O consumo de água morna com limão pode proporcionar diversos benefícios para a saúde, por isso, é uma prática muito comum na filosofia Ayurveda. No entanto, muitas pessoas consomem essa bebida, principalmente dentro da dieta do limão, pois acreditam que água morna com limão emagrece, contribuindo para a perda de peso. Mas, afinal, será que água com limão emagrece realmente?

O limão estimula a secreção biliar e pancreática, que contém agentes de saponificação, responsáveis pela digestão das gorduras e, por isso, contribui para uma digestão mais eficaz. No entanto, isso não significa que água com limão emagrece. A ingestão de água com limão, seja morna, gelada ou em jejum, não eleva a queima gordura, a ponto de emagrecer.

Entretanto, o consumo da água com limão pode ser muito benéfico para o bom funcionamento do corpo e manutenção da saúde.

Benefícios da água com limão

O consumo diário de água com limão pode trazer diversos benefícios para a saúde. O ácido cítrico, presente no limão, possui ação adstringente, o que ajuda o organismo a eliminar impurezas e toxinas. A água com limão também ajuda regular o trânsito intestinal, mas seus benefícios não param por aí:

  • Auxilia na digestão
  • Ajuda a equilibrar o ph do corpo
  • Ajuda a controlar a pressão sanguínea
  • Colabora para manter a saúde da pele
  • Tem ação diurética
  • Fortalece o sistema imunológico

Vale apostar no suco do limão sem açúcar ou adoçantes para substituir os refrigerantes e bebidas industrializadas. É totalmente natural, rico em vitamina C, com baixas calorias e só faz bem à saúde. Inclusive, é uma das melhores opções de bebida para quem não consegue fazer as refeições sem líquidos. Um copo de água com limão em jejum ajuda na digestão, além de aumentar a absorção do ferro das refeições, especialmente do ferro de origem vegetal.

Confira mais receitas de água com limão



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.