Saiba tudo sobre alimentos afrodisíacos

Saiba sobre alimentos afrodisíacos

Os alimentos afrodisíacos são conhecidos por dar um “up” na relação, mas, será que a comida afrodisíaca pode realmente ajudar nessa tarefa? Apesar de não haver comprovação científica de que os alimentos possam aumentar o desejo sexual, é fato que alguns deles contêm nutrientes que ajudam a melhorar a circulação sanguínea, estimular a libido, contribuir para o aumento da fertilidade e prolongar a ereção.
Uma dica é preparar um jantar especial para a pessoa amada e decorar a casa com velas, óleos de massagem e rosas. Com certeza este clima romântico vai influenciar na hora H.

Conheça alguns alimentos afrodisíacos

  • Chocolate: é rico em teobromina, magnésio e antioxidantes, que tem ação energética e vasodilatadora, contribuindo para a performance sexual. Além disso, estimula a produção de serotonina, que traz bem-estar e relaxamento, essencial para curtir o momento. Mas, para ter esses benefícios, prefira as versões com alta concentração de cacau (chocolate amargo).
  • Maca peruana: conhecida como afrodisíaco natural, é fonte de mineraisvitaminas que auxiliam no aumento de energia, vitalidade e da função sexual. Sua ação afrodisíaca é comprovada em pesquisas científicas, mostrando que a raiz dos Andes pode aumentar o desejo e a performance sexual.
  • Ostras: uma das comidas afrodisíacas mais famosas, é riquíssima em zinco, essencial para a produção de testosterona (hormônio responsável pelo desejo sexual em homens e mulheres) e espermatozoides.
  • Romã: por ser rica em polifenois, ajuda na circulação sanguínea, que é fundamental para a chegada de sangue nos órgãos sexuais. Essa característica faz da romã uma das frutas afrodisíacas mais consumidas.
  • Pimenta: aumenta os níveis de testosterona e promove a vasodilatação, além de esquentar o corpo.
  • Vinho tinto: entre as bebidas afrodisíacas, o vinho ganha destaque por ser rico em antioxidantes da casca da uva, que aumentam a vasodilatação. Além disso, o álcool aumenta o fluxo sanguíneo e diminui a timidez. O recomendado é apenas uma taça, pois o álcool em excesso pode ser prejudicial e gerar o efeito contrário.

Popularmente, o alecrim é conhecido como uma das plantas afrodisíacas, no entanto, não há evidências que comprovam a sua eficácia para a saúde sexual. O importante é sempre manter uma alimentação saudável, rica em nutrientes com propriedades afrodisíacas, além de praticar exercícios físicos. Evite frituras, comidas gordurosas ou com difícil digestão para não ter o efeito contrário e prejudicar o desempenho sexual. Uma refeição harmoniosa e equilibrada, com toques de alimentos afrodisíacos, pode fazer a diferença em um jantar romântico.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.