Alimentos que emagrecem: como perder peso com saúde

Alimentos para emagrecer

Alimentos que emagrecem: como perder peso com saúde

Uma alimentação saudável e equilibrada é um dos principais fatores que promovem a perda de peso E alguns alimentos podem ajudar nesse processo e potencializar o emagrecimento por diferentes meios, seja aumentando a saciedade, ou através da ação termogênica, entre outros.


Melhores alimentos para emagrecer

farinha de feijão branco

O feijão branco é uma ótima opção para quem quer emagrecer e a farinha de feijão branco é uma forma prática de incluir esse alimento na dieta. Contém carboidratos de baixo índice glicêmico, é rico em fibras, ajudando a aumentar a sensação de saciedade. É fonte de uma substância chamada faseolamina, que diminui a absorção de carboidratos. Pode ser adicionado nas refeições, em frutas ou preparações.

biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde pode ser utilizada em diversas receitas. É rica em fibras prebióticas, que ajudam a melhorar a saúde intestinal. Por ter digestão mais lenta, faz com que a saciedade seja maior, além de reduzir a absorção de gorduras e açúcares.

chia

A chia é fonte de gorduras boas, como o ômega 3 e ômega 6, é rica em fibras, vitaminas do complexo B e minerais. Pode ser consumida com frutas, iogurtes, saladas e molhos, no café da manhã e nos lanches entre as refeições.

chocolate amargo

O chocolate amargo rico em cacau deve ter, no mínimo, 50% de cacau, sem açúcar e sem leite. O cacau é rico em substâncias antioxidantes, além de ter ação energética. Pode ser consumido após as refeições ou nos lanches intermediários.

chá verde

O chá verde é rico em catequinas, substâncias com ação antioxidante, auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce. A presença de da cafeína no chá verde, favorece o emagrecimento por sua ação termogênica. Pode ser consumido na forma de chá ou em cápsulas, e é indicado associar seu uso com hábitos de vida saudáveis. O consumo em excesso pode causar elevação da pressão arterial, insônia e gastrite.

aveia

A aveia é um cereal muito versátil, rica em vitaminas do complexo B, minerais e fibras, que estimulam o funcionamento intestinal e o aumento da saciedade, além de diminuir a absorção de colesterol e de açúcares. É um alimento excelente para quem quer emagrecer com saúde, ajudando a diminuir o consumo alimentar. Pode ser encontrado na forma de aveia em flocos, farelo de aveia ou farinha de aveia.

gengibre

O gengibre possui ação termogênica, estimulando o gasto calórico e a queima de gordura. Pode ser consumido em sucos ou ralado nas refeições, como tempero de salada ou com frutas.

abacate

O abacate é um alimento calórico, porém rico em gorduras boas como o ômega 9, no qual tem ação antioxidante, que atua na prevenção de doenças e no envelhecimento da pele. É fonte de nutrientes que controlam o hormônio do estresse, o cortisol, que em concentrações elevadas pode gerar ganho de peso e acúmulo de gordura abdominal.



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