Aposte no damasco

Saiba mais sobre o damasco!

Provavelmente você já experimentou o damasco ou viu essa frutinha em alguma festa de fim de ano. Seu sabor doce, com um leve toque azedo, conquista os mais diversos paladares.

De origem chinesa, a forma mais comum de encontrar essa fruta no Brasil é na versão seca, uma excelente opção para quando bate aquela fome fora de hora ou para consumir no intervalo entre as principais refeições. Além disso, o damasco é a combinação perfeita para diversas receitas, sendo bom até para aperitivos combinados com queijos.

Benefícios do damasco

  • Saúde dos olhos: o damasco é rico em betacaroteno, um tipo de carotenóide que serve para obter vitamina A, que auxilia na diminuição do risco de degeneração macular e proteção das córneas.
  • Saúde do coração: o damasco contém vitamina E, que tem ação anti-inflamatória, pode aumentar a imunidade e ainda auxilia na saúde cardiovascular e na diminuição dos níveis de colesterol.
  • Combate o envelhecimento do organismo: o betacaroteno presente no damasco tem ação antioxidante. Isso ajuda a combater os radicais livres, que promovem o envelhecimento precoce da pele e causam malefícios à saúde. O betacaroteno ainda ajuda a manter o bronzeado bonito e duradouro.

Além disso, o damasco seco é rico em fibras, que auxiliam na manutenção do intestino, ajudam a diminuir a absorção de gorduras e promovem saciedade. Inclua essa fruta no seu dia a dia e aproveite todos esses benefícios!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.