Benefícios da Chlorella para Saúde

Benefícios da Chlorella para Saúde

A Chlorella tem ganhado cada vez mais destaque no mercado de produtos naturais e aliados à saúde e ao bem-estar. Mas, você sabe quais são os benefícios da chlorella à nossa saúde? Sabe quais são seus nutrientes, forma de consumo e contra indicações? Então, este conteúdo aqui vai te ajudar a conhecer ou aprender mais profundamente sobre este assunto.

O que é a Chlorella?

Chlorella é uma microalga de cor verde, encontrada em água doce e tem tamanho microscópico. 

A sua coloração já nos alerta para um de seus principais componentes, o antioxidante clorofila. E não é pouco, a Chlorella pode conter até 10 vezes mais clorofila do que muitos outros vegetais, ricos neste mesmo antioxidante. 

Benefícios da Chlorella

A clorofila é um antioxidante de caráter detoxificante, ou seja, atua auxiliando na eliminação de toxinas do organismo e assim, contribui com diversos fatores, tais como:

  • Redução da inflamação e inchaço
  • Aumento da imunidade
  • Energia e disposição para o corpo e para mente
  • Auxilia na saúde intestinal 
  • Pode contribuir com o funcionamento do metabolismo

A Chlorella também é fonte de fibras, importante para o funcionamento intestinal, saúde imunológica, saciedade e também contribui com o controle dos níveis de colesterol e açúcar na corrente sanguínea.

Fonte de ferro, potássio, zinco, selênio e magnésio, esta microalga é de grande importância para manutenção da saúde e longevidade. Podendo atuar em diferentes frentes, como: 

  • Energia e disposição
  • Imunidade
  • Saúde da tireoide
  • Humor 
  • Pode contribuir com a qualidade do sono

É bastante comum e usual a suplementação de Chlorella com Spirulina para potenciar a perda de peso, uma vez que, proporcionam saciedade e atuam no processo detox. Sendo assim, para pessoas que estão em processo de emagrecimento, o consumo em conjunto, auxilia na perda de peso. 

Além de todos estes benefícios, também é fonte de proteínas e de vitaminas E, C, K e de vitaminas do complexo B, atuando fortemente como antioxidante, na saciedade, na saúde imunológica, cardíaca e também dos ossos e dentes.

Contraindicações

Existem algumas contraindicações, como a não recomendação do consumo por gestantes, lactantes, crianças menores de 10 anos, pessoas com desordens na tireoide e/ou alérgicas aos frutos do mar, em alguns casos. Então, é sempre importante buscar orientação nutricional individualizada.

Referência:

http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871-018X2017000100029

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.