A Chlorella tem ganhado cada vez mais destaque no mercado de produtos naturais e aliados à saúde e ao bem-estar. Mas, você sabe quais são os benefícios da chlorella à nossa saúde? Sabe quais são seus nutrientes, forma de consumo e contra indicações? Então, este conteúdo aqui vai te ajudar a conhecer ou aprender mais profundamente sobre este assunto.
O que é a Chlorella?
Chlorella é uma microalga de cor verde, encontrada em água doce e tem tamanho microscópico.
A sua coloração já nos alerta para um de seus principais componentes, o antioxidante clorofila. E não é pouco, a Chlorella pode conter até 10 vezes mais clorofila do que muitos outros vegetais, ricos neste mesmo antioxidante.
Benefícios da Chlorella
A clorofila é um antioxidante de caráter detoxificante, ou seja, atua auxiliando na eliminação de toxinas do organismo e assim, contribui com diversos fatores, tais como:
- Redução da inflamação e inchaço
- Aumento da imunidade
- Energia e disposição para o corpo e para mente
- Auxilia na saúde intestinal
- Pode contribuir com o funcionamento do metabolismo
A Chlorella também é fonte de fibras, importante para o funcionamento intestinal, saúde imunológica, saciedade e também contribui com o controle dos níveis de colesterol e açúcar na corrente sanguínea.
Fonte de ferro, potássio, zinco, selênio e magnésio, esta microalga é de grande importância para manutenção da saúde e longevidade. Podendo atuar em diferentes frentes, como:
- Energia e disposição
- Imunidade
- Saúde da tireoide
- Humor
- Pode contribuir com a qualidade do sono
É bastante comum e usual a suplementação de Chlorella com Spirulina para potenciar a perda de peso, uma vez que, proporcionam saciedade e atuam no processo detox. Sendo assim, para pessoas que estão em processo de emagrecimento, o consumo em conjunto, auxilia na perda de peso.
Além de todos estes benefícios, também é fonte de proteínas e de vitaminas E, C, K e de vitaminas do complexo B, atuando fortemente como antioxidante, na saciedade, na saúde imunológica, cardíaca e também dos ossos e dentes.
Contraindicações
Existem algumas contraindicações, como a não recomendação do consumo por gestantes, lactantes, crianças menores de 10 anos, pessoas com desordens na tireoide e/ou alérgicas aos frutos do mar, em alguns casos. Então, é sempre importante buscar orientação nutricional individualizada.
Referência:
http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871-018X2017000100029
Deixe um comentário