Benefícios do chá de hibisco

Hoje o assunto aqui do blog é o Chá de Hibisco,  que vem chamando muita atenção por causa de seus benefícios (que são muuuitos!).

O chá de hibisco é produzido com as flores e os botões do Hibiscus sabdariffa, espécie originária da Ásia e da África, e tem um sabor cítrico que lembra a framboesa. Para quem quer emagrecer, esse chá pode dar uma baita ajuda! Se aliado à alimentação saudável e exercícios físicos frequentes, o chá de hibisco ajuda na perda de peso! Essa ação do chá se dá graças à alta concentração de flavonoides, como a antocianina e catequina. Essas substâncias possuem ação anti-inflamatória, combatendo a inflamação das células e permitindo que o organismo deixe de acumular toxinas e substâncias que dificultam o emagrecimento.

ChaDeHibiscoBlog

Confira outros benefícios do chá de hibisco:

  • Possui um sabor delicioso!
  • Poderosa ação antioxidante (que faz um bem danado para o funcionamento do nosso organismo e para a pele).
  • Possui propriedades diuréticas e digestivas.
  • Contribui para a pressão arterial.
  • Equilibra disfunções hormonais.
  • Ajuda a combater a retenção de líquidos (combatendo o inchaço).
  • Auxilia no combate à celulite.

beneficios do cha de hibisco

Como consumir chá de hibisco?

Há várias formas de consumir o chá de hibisco. Pode ser tanto na forma de infusão (a mais tradicional) quanto na forma de cápsulas ou em pó (instantâneo), que por sua vez são mais práticas, sendo indicadas para aquelas pessoas que não apreciam muito o seu sabor ou que não têm muito tempo para preparar o chá.

O chá de hibisco pode ser consumido em qualquer horário do dia, inclusive à noite, mas sua quantidade não deve exceder 4 xícaras diárias. Em relação tanto às cápsulas quanto ao instantâneo, o ideal é ler a orientação do fabricante.

Além disso, o Chá de Hibisco pode ser usado em receitas como smoothies, doces, geleias e muito mais! Ah! Vale experimentar o chá de hibisco gelado também!

ATENÇÃO: o chá de hibisco não é produzido com aquela flor de jardim (conhecida como hibisco), mas com  a espécie Hibiscus sabdariffa. Para ingerir o chá de hibisco de forma segura, clique aqui e confira diversas opções desse chá!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.