Benefícios do chocolate para a saúde

Benefícios do chocolate para a saúde

Você sabia que dá para incluir o chocolate no seu dia a dia e deixar a sua dieta mais gostosa? Porém, isso não é válido para qualquer marca ou opção de chocolate disponível no mercado. Prefira os chocolates funcionais, que são alternativas saudáveis e saborosas e evite os chocolates repletos de açúcar, leite e gorduras trans.

O chocolate amargo é composto pela semente de cacau, fermentada, seca ao sol, torrada e triturada. É menos doce e menos gorduroso que a versão ao leite ou branco. O chocolate. para ser considerado amargo, deve ter no mínimo 50% de cacau. 20 a 30g de chocolate amargo por dia já é suficiente para trazer benefícios.

Benefícios do cacau e como utilizá-lo

Cacau no pré e pós-treino

Por ser versátil, o cacau pode ser utilizado de várias formas nas receitas, seja antes ou após as atividades físicas. Seu uso é indicado nos shakes, vitaminas, coberturas, recheios, mousse e até onde sua imaginação permitir.

Cacau na proteção do coração

A teobromina é uma substância presente no cacau conhecida por sua capacidade vasodilatadora. Por isso, é utilizada para prevenir e tratar problemas circulatórios, angina e hipertensão.

Cacau na prevenção de problemas intestinais

O cacau possui propriedades pré e probióticas, favorecendo as bactérias benéficas do intestino. Age equilibrando o ecossistema intestinal, potencializando o crescimento de bactérias benéficas e diminuindo a população de bactérias com potencial patogênico.

Chocolate funcional faz bem à saúde

Tem ação antioxidante e energética, combate a TPM, melhora a qualidade do sono e auxilia na recuperação pós treino.

Chocolate na gravidez

As gestantes devem optar por chocolates sem açúcar, leite e gorduras trans, com no mínimo 50% de cacau, que é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres e ainda auxiliam no controle da pressão arterial.

Chocolate faz bem para memória

O consumo de chocolate nas versões com alta porcentagem de cacau (mais de 70%)  todos os dias pode ser um ótimo aliado a saúde do cérebro.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.