Conheça os benefícios do Pilates com bola: Exercício do bem!

pilates com bola como faz

Hoje vamos falar sobre um exercício que já conquistou um monte de gente: o pilates!

O Pilates consiste em uma série de exercícios e alongamentos utilizando quase que unicamente o peso do próprio corpo para a execução dos movimentos. Esta técnica permite a reeducação de movimentos a fim de aumentar a flexibilidade, a força muscular, corrigir a postura, melhorar a respiração e prevenir lesões.

Gilcy Onorato, 46 anos, começou a praticar essa atividade há um ano e, desde então, observou melhoras em seu corpo e mais disposição. “Nunca mais tive dores na coluna e pernas. O corpo torna-se mais flexível e tenho mais disposição para as atividades diárias”, explica.



Pilates: Exercício do bem!
Aula de Pilates com bola: sensação nas academias!

Conversamos com a professora Carol Nascimbeni Gobbo, formada em educação física e pós-graduada em fisiologia do exercício pela UNIFESP, para saber mais sobre os benefícios do pilates com bola. “Essa atividade pode melhorar a nossa postura, a saúde da coluna, a flexibilidade, a coordenação motora, manutenção e melhora do equilíbrio e a força”, comentou a especialista. O pilates também controla picos de ansiedade e depressão ocasionados pelo estresse do dia a dia. Ou seja, mais do que um exercício físico, o pilates com bola é um exercício para trabalhar a mente associada ao corpo.

TIPOS DE PILATES

O tipo de pilates mais conhecido é o com bola, mas essa é apenas uma das maneiras possíveis de se praticar pilates. Outros equipamentos como o Reformer, o Trapézio, o Barril, o Wall Unit e a Chair também são usados durante as essas aulas.

A professora Carol contou, também, que não há restrições para a prática de pilates: qualquer pessoa pode praticar esse exercício, inclusive mulheres grávidas, desde que com a autorização de um médico e o acompanhamento de um profissional. Aliás, ela própria, mesmo grávida de 7 meses, continua praticando e dando aulas.

Pilates com bola para grávidas
Professora Carol, grávida de 7 meses, praticando pilates com bola

O pilates realmente tem conquistado muita gente! E você, já foi conquistado por ele? Se não, que tal experimentar?!



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.