Caldo de mandioquinha com espinafre

cozinheira

Hoje trouxe uma receita especialmente para os fãs dos caldinhos de mandioquinha. Mas para deixar a preparação ainda mais gostosa e saudável, inclui espinafre.

A mandioquinha é uma excelente fonte de fibras, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, obesidade e condições de constipação (como problemas no intestino e prisão de ventre). Rica em antioxidantes, a mandioquinha também ajuda a combater os radicais livres. Já a vitamina C, presente no alimento, é responsável por manter os dentes e a gengiva saudáveis.

Dentre os minerais do espinafre, destaca-se o cálcio, muito importante para os nossos ossos e dentes. Essa verdura também traz grande quantidade de ácido fólico, importante para a saúde cardiovascular e para a cognição.

Aprenda a fazer um caldo de mandioquinha com espinafre

Ingredientes
Azeite
2 files de frango
½ cebola picada
1 xícara de espinafre picadinho
2 xícaras de mandioquinha
1 pitada de noz-moscada
1 pitada de pimenta-do-reino
Salsinha e cebolinha picadas

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça um fio de azeite e doure 2 filés de frango. Adicione a cebola e a mandioquinha. Tampe e deixe cozinhar até o frango ficar cozido. Desligue o fogo, retire os pedaços de frango e deixe-os esfriarem. Bata o restante dos ingredientes cozidos no liquidificador e volte para a panela. Desfie o frango e acrescente-o com o espinafre cru. Deixe cozinhar por mais alguns minutos.  Adicione a salsinha e cebolinha. Sirva quente.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.