Carboxiterapia – saiba mais sobre este tratamento estético

carboxiterapia

 Oi pessoal!

Sabemos que para manter a boa forma, a combinação alimentação equilibrada e atividade física é importantíssima! Afinal, a beleza vem de dentro para fora! No entanto, outras ajudinhas também são muito bem-vindas! Ainda mais quando o assunto é celulite, principal indicação da carboxiterapia.

A carboxiterapia é um tratamento estético utilizado para combater celulite, estrias, olheiras, gordura localizada, flacidez, queda de cabelo e envelhecimento da pele, e pode ser aplicada no rosto, couro cabeludo e em diversas partes do corpo. O procedimento consiste na aplicação de injeções de gás carbônico (CO2) medicinal na pele para melhorar a circulação. Dependendo do objetivo, as injeções são aplicadas em locais diferentes. Por exemplo, para o tratamento de estrias, a agulha é inserida dentro da cicatriz, já no caso da celulite, o gás carbônico é aplicado entre a pele e a gordura.

O gás carbônico é um potente vasodilatador e, quando aplicado localmente, dilata os vasos sanguíneos existentes e estimula a formação de novos vasos sanguíneos. Isto aumenta a chegada de sangue e oxigênio no local, além de aumentar o metabolismo. Portanto, a carboxiterapia combate edemas, causadores de celulite; estimula a quebra de gorduras; rompe fibroses do tecido subcutâneo, como em estrias brancas e estimulam a formação de colágeno e elastina.

Atenção! Não esqueça que o tratamento deve ser feito por profissionais especializados como dermatologistas para não provocar nenhum dano e verificar se é ideal para o seu caso, já que possui algumas contra-indicações!

Até mais gente!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.