Cardápio para dieta paleo

Cardápio para dieta paleo

Cardápio para dieta paleo

No Cardápio para dieta paleo, as refeições priorizam o consumo de proteínas, principalmente de origem animal, e gorduras boas, como o óleo de coco, a manteiga (comum ou ghee), o azeite, o óleo de abacate e castanhas. Os vegetais devem fazer parte da dieta, já as frutas, é indicado preferir aquelas com menor teor de açúcar, como as frutas vermelhas: mirtilos, amoras, morangos, cerejas.

Esqueça também aquela história de comer a cada 3 horas, pois a recomendação para quem segue esse tipo de alimentação, é comer quando sentir fome e a quantidade que precisar até se sentir saciado. Selecionamos receitas paleo fáceis, deliciosas e que se encaixam em todos os momentos do dia.
style=”display:block; text-align:center;”
data-ad-layout=”in-article”
data-ad-format=”fluid”
data-ad-client=”ca-pub-7878685036491382″
data-ad-slot=”6234138731″>

Receitas para cardápio paleo

Ovos Mexidos cremoso

São uma ótima opção na dieta paleo e também para iniciar o dia já que é um dos alimentos mais nutritivos. Essa receita leva leite vegetal, que deixa a preparação mais cremosa e manteiga ghee que dá um delicioso sabor.

Omelete de espinafre

Omelete de espinafre

Uma outra preparação com ovos são as omeletes que além de serem simples, rápidos e práticos de fazer, podem ser consumidos e se encaixam em qualquer momento do dia, seja no café da manhã, em um almoço, jantar ou lanches.

Omelete de espinafre

Arroz de couve flor

A couve flor é um alimento versátil e pode ser usado em diversas preparações. Essa receita é uma forma de substituir o arroz tradicional, que na dieta paleo não é indicado.

Ceviche

Ceviche

Leve, refrescante, super fácil de preparar e rica em ômega-3. O filé de tilápia, badejo, robalo ou namorado podem ser usados na preparação.  É uma aliada a dieta por ser pouco calórica.

Ceviche
Carne louca

Carne louca

A carne louca é uma preparação que pode ser consumida tanto nas refeições principais como nos lanches ou ainda como recheio de omeletes por exemplo.

Carne louca
Guacamole

Guacamole

O abacate é rico em gorduras boa, vitamina E, sendo um poderoso antioxidante. É um ótimo alimento e deve ser incluído na dieta paleo, podendo ser consumido junto com ovos e ainda com hambúrguer.

Guacamole
caldo de abobrinha

Sopa de abobrinha

A sopa é uma ótima aliada à dieta. Essa preparação é de baixa calorias e combina com os dias frios ou um jantar leve.

caldo de abobrinha

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.