Christian Villegas, de Verdades Secretas, revela o segredo de sua boa forma

Strip tease Christian Villegas Verdades Secretas
Cena de stript-tease em Verdades Secretas (Foto: Reprodução, Instagram)
Por Marília Maciel

Quem esbarra com Christian Villegas pelas areias das praias cariocas, o vê nos palcos ou perdeu o ar com seu strip-tease na novela da Globo Verdades Secretas, não consegue imaginar que esse catarinense de 27 anos, que esbanja boa forma e é chamado de “boy magia” (aquele tipo de cara pra lá de atraente), já teve que aturar muita zoação quando menor.  Até de “chupetinha de baleia” foi chamado. Sim, o loiro já sofreu por conta de uns quilinhos extras quando mais novo.

Em meio à sua agenda corrida, o ator bateu um papo com a equipe do NatueLife e contou, entre muitas coisas, um pouco do seu dia a dia, suas dicas para manter a boa forma e como foi o processo de preparação para a novela, em que vive o personagem Daniel, um modelo fotográfico que faz book azul (prostituição no mundo da moda). Para esse papel, o ator teve que perder massa muscular e definir ainda mais o corpo.

Chris ainda revelou que mudou radicalmente seu estilo de vida quando se apaixonou por uma garota, mas foi rejeitado por ser gordinho. Desde então, se tornou um apaixonado por esportes e alimentação saudável.  Acompanhe agora o nosso papo com o simpático Chris Villegas:

NatueLife – Já que você não tem horário fixo de gravação, como é o seu dia a dia em relação à alimentação, treino e sono?
Christian Villegas –
Nesse momento, fica um pouco mais difícil cuidar da alimentação. Muitas vezes eu deveria estar comendo, mas não posso porque estou no estúdio e a agravação demora. No caso do treino, quero ir para a academia à noite, mas começo a gravar às 7h e volto às 22h, muito cansado, e aí no outro dia tenho que gravar também, por isso muitas vezes acabo não treinando. Aproveito os momentos de folga para me exercitar e cuidar da alimentação o melhor possível. Além disso, o Projac oferece uma boa alimentação e isso ajuda um pouco, já que não dá para comer de 3 em 3 horas, o que seria bom.

NL – Qual é o segredo da sua boa forma, já que você não consegue manter uma rotina regrada por conta das gravações?
NatueLife –
Eu sempre gostei de me exercitar, isso é fundamental para ter um corpo saudável. Ter uma alimentação equilibrada também é importante, porque se a gente se alimenta mal, o corpo não funciona tão bem como deveria. Bate um pouco de cansaço ou indisposição para fazer o exercício. Quando comemos bem e colocamos o combustível certo para dentro, a gente fica muito mais disposto e o corpo responde melhor.

NL – Você comentou que já foi gordinho, inclusive disse que “era uma bolinha”. Chegou a sofrer bullying quando menor? Como é deixar de ser uma “bolinha” e agora ser chamado de “boy magia”?
CV –
Na minha época não tinha esse nome “bullying”, mas o pessoal zoava comigo, sim, era inevitável. Meu irmão e meus amigos me chamavam de milhares de apelidos, como “gordinho”, “chupetinha de baleia”, “leitão”, enfim, vários. Mas, eu nunca me incomodei, não, aliás, isso sempre me motivou. Sempre me fez pensar: “vocês vão ver, eu vou mudar isso. Uma hora eu vou estar por cima”. E aí acabou que me dava mais força, me motivava mais, me fazia querer lutar para ter um corpo legal. Mas confesso que nem eu esperava que fosse mudar tanto. Naquela época, não sabia como eu ficaria. Só pensei em mudar minha rotina e meu estilo de vida, até porque comecei a pegar onda, a fazer mais exercícios, e passei a gostar desse estilo de vida. Queria estar cada vez melhor, com uma boa aparência.

Christian Villegas gordo
Foto: arquivo pessoal Christian Villegas

NL – Com quantos anos começou essa mudança?
CV –
 Foi aos 11, 12 anos. A vaidade começou a pesar. Eu estava apaixonado por uma menina e ela nunca me queria. Aí eu falei, “ah, não, tenho que mudar isso”. Aí comecei a lutar para mudar isso. Foi a época em que eu comecei a me interessar por meninas, parei de ficar só com carrinhos, videogames, a sexualidade começou a aflorar. Passei a sentir mais necessidade de me sentir bem. Comecei a me preocupar mais com o meu corpo.

NL – Você comentou que gosta de surf e isso se deve, provavelmente, ao fato de morar perto do mar. Mas, há outros esportes que você gosta? Esportes ao ar livre?
CV –
Eu morava em Balneário Camboriú (SC), e lá é um bom lugar para pegar onda. Então, pela proximidade da praia, eu comecei a surfar. Meu laço [com o surf] sempre foi muito forte. Mas, antes de começar a surfar, eu jogava, quase que profissionalmente, tênis. Meu pai é tenista, meu irmão também jogou por muitos anos e eu também. Já treinei com o Guga Kuerten, quando eu tinha uns 13, 14 anos. Já fiz muitos esportes. Jiu-jitsu, vale-tudo, já treinei jet ski freestyle, chegando a ficar em segundo, terceiro lugar em campeonatos. Fiz natação por muito tempo, bicicross, skate e muitas outras coisas. Hoje adoro fazer trilha, aqui na Pedra da Gávea, no Rio, que é um lugarzinho bem alto, tem escalada, uma trila bem difícil, são 4 horas de subida.

Christian Villegas esportes
Fotos: Reprodução, Facebook

NL – E hoje, você se considera um fitchato, daqueles bitolados em exercícios e dietas?
CV –
Não. Já cheguei a ser um pouquinho quando estava nessa mudança, focado em mudar meu estilo de vida, forma de pensar em relação a isso, aí eu tive que me policiar muito. Mas hoje em dia já não sou tão chato assim. Me dou um pouquinho mais de folga, me permito comer uma besteirinha às vezes, não fico só na dieta. Eu me dou esse prazer, faz parte. É importante estar feliz também.

NL – Mas você procura manter uma alimentação saudável?
CV –
Com certeza. Sempre como proteína magra, sem gordura e fritura, não tomo refrigerante e sempre prefiro que o suco seja natural. Tomo muita água por dia, como muita salada, verdura, legumes e carboidrato eu prefiro que seja integral. Meu estilo de vida já é esse. Quando eu era menor, uma bolinha, só comia pizza, massa, fritura e tomava refrigerante.

NL – Para essa novela você fez uma dieta e intensificou os exercícios, certo? Como foi o processo? Foi difícil?
CV –
Como, de certa forma, eu vivo de dieta, porque tenho facilidade de ganhar massa, foi um pouco mais fácil. Estou acostumado a me planejar e gosto de desafios. Quando estabeleço uma meta, gosto de alcançá-la e essa foi mais uma delas. Comecei a me preparar para o personagem, a entender como ele é, como seu corpo é. Meu personagem não tinha que, obrigatoriamente, ser definido, porque ele era modelo fotográfico, mas como eu faço book azul na novela, e para isso o personagem tem que estar mais em forma, já que é mais estilo go go boy, procurei perder massa muscular, já que eu tinha mais do que devia, além de definir e perder gordura. Tive que mudar minha alimentação, correr todos os dias de manhã em jejum, em carga leve. Corria para perder gordura. Tomava meio litro de água antes e meio litro depois. Aumentei a repetição de exercícios na academia para ganhar mais definição. Busquei também fazer mais esportes, pegando onda direto, fazendo trilha, andando de bicicleta o máximo possível, andando a pé, subindo escada. O que eu podia fazer a pé eu fazia.

NL – Você fez aula de strip-tease com um go go boy. Apesar de você ter musicais no seu currículo, essa foi uma experiência diferente?
CV –
Com certeza foi bem diferente. Foi uma coisa que eu nunca tinha feito. Acho que só na televisão eu tinha visto um go go boy dançando, então aquilo era muito novo para mim. Mas, como sou uma pessoa que gosta de desafios, fui buscar o que eu poderia usar para entrar em cena. Procurei um coach de go go boy de strip-tease. A minha professora de canto conhecia uma pessoa que dava aula, que era coreógrafo, aí combinamos um horário e fizemos o coach de dois dias. Me empenhei em tudo o que poderia aprender, como fazer as caras, a dança, todos os detalhes. Como eu já sei um pouco de dança por conta do musical Tudo Por Um Pop Star, peguei rápido no primeiro dia e no segundo aproveitei para me soltar e relaxar mesmo.  Na hora de gravar foi tranquilo. Eu estava me sentindo mais preparado.

Christian Villegas desfile novela
Fanny Models. Daniel, Angel e Leo. #VerdadesSecretas (Foto: Reprodução, Instagram)

NL – Eu ia até perguntar se foi difícil tirar a roupa na frente da câmera…
CV –
Foi a primeira experiência. No dia em que soube que iria gravar essa cena, fiquei bem ansioso. Mas na hora, a gente já vinha gravando umas três cenas, então eu já estava muito focado, estava no personagem, naquela onda de ele está chapado, mais leve, acabou de voltar de uma festa com ela e aí deu para curtir bastante. Mais me diverti na cena do que fiquei preocupado. E a Agatha Moreira ajuda muito, ela é uma excelente atriz.

NL – Para terminar, aproveitando que você mencionou a parceria com a Agatha Moreira, qual é o estilo de menina que te atrai: aquela ‘estilo Giovana’ (personagem da Agatha), com mais pegada, mais fogo, ou alguém que seja um pouco mais tranquila, mas que acompanhe seu estilo de vida, que curta se exercitar e cuidar de si?
CV –
Gosto de meninas que me acompanhem, sejam parceiras no esporte ou então, mesmo que não surfem, por exemplo, curtam me ver surfar, me acompanhar, tirar foto, viajar, tomar sol com a galera, essas coisas. Ser parceira, ser companheira, acho que é fundamental. Mas, é claro que, entre quatro paredes, um estilo Giovana também não faz mal. Desde que seja só comigo, claro, e não saia passando o rodo. Mas, o importante é manter a química, já que a gente não escolhe de quem vai gostar. Às vezes até me surpreendo com as pessoas por quem acabo me interessando. O que é muito bom, pois assim a gente aprende coisas diferentes, outras culturas e estilos.

Christian Villegas boa forma

Christian Villegas atualmente está no ar com a novela Verdades Secretas, da Rede Globo. O loiro também participou do longa O Último Virgem, com estreia prevista para novembro. No próximo ano, um longa internacional pode pintar em seu currículo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.