Com treino e alimentação, Nathalia emagreceu 15 quilos

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Desde criança, Nathalia Soares Schmal sempre gostou de comer bastante. Para equilibrar esse hábito, seus pais a estimulavam a praticar diferentes esportes, como natação, dança e ginástica olímpica. Mas na adolescência, quando tinha 14 anos, sua preocupação com a aparência a levou a extremos. Começou a fazer dietas milagrosas, tomar remédios diuréticos e substituir refeições por shakes. “Eu já frequentava a academia, fazia aulas, mas nunca consegui manter uma alimentação equilibrada”, conta.

Quando entrou na universidade, tudo ficou mais difícil. Com a correria para conciliar trabalho e estudos, faltava tempo para praticar exercícios e planejar as refeições. Nos fins de semana, as festas e passeios com os amigos sempre terminavam de madrugada em algum fast food, com direito a combos de lanche e batata. Com a rotina atribulada, Nathalia mal percebeu as transformações que seu corpo passava. Somente quando chegou aos 70 quilos, com 1,65m, percebeu um sinal de alerta: um vestido de festa não fechava mais em seu corpo. “Tinha usado 7 meses antes e estava perfeito. Mas faltando 15 dias para evento, fui provar o vestido e tive que adaptar um laço para conseguir usar. Essa cena foi o estopim para eu refletir e decidir como seria minha vida dali em diante”, explica.

Após esse episódio, ela decidiu voltar para a academia e correr na esteira. Pouco tempo depois participou de duas corridas de rua, procurou uma nutricionista e decidiu transformar de vez seus hábitos. “Depois que voltei a praticar atividade física fiquei mais animada, bem-humorada e feliz. Acabei observando o resultado nas roupas e também passei a receber muitos elogios”, diz.

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Treino e alimentação para emagrecer e definir abdômen

Com sua nova rotina de treino e alimentação, Nathalia perdeu 15 quilos e diminuiu medidas do quadril, cintura e abdômen. Hoje está com 58 quilos, peso considerado ideal para sua estrutura e composição óssea.

Deixou o açúcar, refrigerante, embutidos, frituras e pão francês de lado e investiu na reeducação alimentar. Corre três vezes na semana, faz musculação e sempre acrescenta circuito funcional e aulas de bike indoor. Para potencializar o treino, toma whey protein e usa carboidrato em gel quando realiza provas de corrida.

Feliz com sua nova forma de viver, Nathalia faz questão de deixar um recado para quem luta para adotar hábitos mais saudáveis. “Busque uma atividade que dê prazer! Encontre o equilíbrio e não espere tomar um susto para mudar seus hábitos alimentares. Se você não tentar, nunca vai conseguir. Comece aos poucos, faça pequenas substituições e tenha um foco. A vida é uma só, precisamos cuidar do nosso corpo e mente”, finaliza.

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