Xô gordura localizada

Quer dar um fim naquele tchauzinho flácido e no pneuzinho na barriga que insiste em não deixar o zíper da calça fechar? Veja os principais alimentos que ajudam a combater a gordura localizada e diga adeus a essas gordurinhas indesejadas!

Abacate: é fonte de gorduras monoinsaturadas que aumentam a sensação de saciedade e ainda contém propriedades antioxidantes.

Óleo de coco: termogênico natural que auxilia na queima de gordura, além de reforçar o sistema imunológico.

Chá verde: além de ser um potente antioxidante e auxiliar na queima de gordura, ainda pode retardar a fadiga típica da atividade física.

Aveia: fonte de fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino, retardo da fome e de quebra ainda podem equilibrar os níveis de colesterol.

EVITE: frituras, alimentos ultraprocessados, farinhas e açúcar refinados, pois fornecem poucos nutrientes e aumentam os riscos de desenvolver doenças como a obesidade, diabete, hipertensão, além de disfunções cardiovasculares.

Vale lembrar que cada pessoa possui um biótipo, algumas possuem a tendência de acumular gordura localizada na barriga e na região abdominal, outras na região das coxas ou quadris, dentre outras partes do corpo. Para driblar tudo isso, aposte em uma alimentação saudável e equilibrada e invista na prática esportiva, tanto exercícios aeróbicos quanto localizados.

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