Como superar a monotonia na hora de malhar?

monotonia_malhar

Artigo de especialista – Geraldo Sousa*

Depois de muito tempo em uma sala de musculação, é inevitável nos depararmos com a famosa monotonia na hora de malhar. Todo mundo já teve a experiência de permanecer algumas semanas no mesmo treino. Pois bem, aqui vão algumas dicas para sair da zona de conforto e buscar novas experiências.

• Procure aulas diferenciadas na academia, como bike, pilates e treino funcional. A sala de ginástica é uma ótima opção para quem quer sair sozinho da monotonia dos treinos.

• Peça ao seu instrutor uma forma nova de utilizar a esteira, como um treino diferenciado de corrida a cada dia. Você também pode utilizar a bicicleta ergométrica ou o elíptico/transport.

• Ouça atentamente as músicas da academia, se elas não derem aquele gás durante o treino, monte uma playlist no celular ou ipod com os sons de sua preferência. Ouvir rock é sempre estimulante.

• Treine com alguém sempre que quiser desafiar e ser desafiado. Isso pode ser um grande estímulo para os seus treinos não ficarem tão monótonos.

• Por último, peça ao seu instrutor opções avançadas para os exercícios que já caíram na monotonia. Se você gosta de treinar pesado, desafios sempre são estimulantes.

Essas dicas são apenas sugestões, o mais importante é você encontrar sua própria forma de treinar com prazer. Lembre-se que o treino também tem que ser uma maneira de lazer e bem-estar, então, torne esse momento do seu dia o melhor de todos.

*Geraldo Sousa é educador físico da K@2.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.