Confira 5 deliciosas receitas com polvilho doce

polvilho doce é um pó fino obtido a partir da mandioca, por isso, também é conhecido como fécula de mandioca. Possui alto valor energético e baixo teor de gordura, além de ser isento de glúten, podendo ser consumido por pessoas com a doença celíaca ou por quem optou por retirar o glúten da dieta.

Veja 5 receitas com polvilho doce

A função do polvilho é dar elasticidade às preparações e, por seu sabor suave, pode ser usado em receitas salgadas ou doces.

Receita de pão de batata doce fit em glúten e lactose

polvilho doce

É uma opção nutritiva ao tradicional pão de batata, pois é elaborado com batata doce, farelo de aveia, polvilho doce e farinha de amêndoas. Por ser preparado na frigideira, esse pão de polvilho doce é ideal para aqueles dias mais corridos.

Receita de pão de queijo funcional sem glúten

pão de queijo com polvilho doce

A tradicional receita de pão de queijo é uma delícia, mas, oferece muitas calorias. Por isso, essa receita de pão de queijo funcional é preparada com polvilho doce, mandioquinha e semente de chia, que é fonte de fibras e ajuda a diminuir o índice glicêmico da preparação.

Receita de bolacha de polvilho

biscoito de polvilho doce

Simples, prática de fazer e muito saborosa, essa bolacha de polvilho é ideal para o chá da tarde saudável, por ser elaborada com ingredientes especiais, como polvilho doce, açúcar de coco, óleo de coco e chia.

Receita de muffins de maçã light

muffins de polvilho doce

O muffin de maçã light é uma opção saudável e deliciosa para os lanches intermediários. Entre seus ingredientes estão o polvilho doce, as farinhas de aveia e amêndoa, óleo de coco e canela. Por ser isento de glúten, pode ser consumido por pessoas com doença celíaca.

Receita de brownie de alfarroba

brownie com polvilho doce

Essa receita é ideal para pessoas com doença celíaca ou intolerantes à lactose, pois é isenta de glúten e leite. A alfarroba é uma ótima substituta do chocolate e confere um sabor especial à preparação.



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.