Griffonia simplicifolia: saiba tudo sobre esta serotonina natural em cápsulas

griffonia simplicifolia

A griffonia simplicifolia é uma planta nativa de países como Gana e Tongo, no Oeste da África. Suas sementes são utilizadas como suplemento natural por serem fonte de 5- hidroxitriptofano (5-HTP), um precursor direto de serotonina.

Como griffonia simplicifolia atua?

As sementes de griffonia simplicifolia são ricas em 5hidroxitriptofano, que é transformado no neurotransmissor serotonina, responsável pelo controle do apetite, sensação de bem-estar e felicidade.

O 5-HTP (hidroxitriptofano) também pode ser obtido a partir do aminoácido triptofano para ser convertido em serotonina. No entanto, é mais vantajoso consumir suplementos de 5- HTP do que consumir triptofano, já que 5 HTP está pronto para ser convertido em serotonina.

Griffonia simplicifolia: para que serve?

O consumo de Griffonia simplicifolia aumenta os níveis de serotonina no cérebro e, por isso, é conhecida como a pílula da felicidade. É indicada para quem sofre de depressão, insônia e distúrbios alimentares, condições em que o indivíduo apresenta baixos níveis de serotonina.

A sua administração terapêutica é eficiente na fibromialgia e dores de cabeça crônicas. Além disso, essa planta medicinal também pode ser utilizada em desordens como alcoolismo, Alzheimer, menopausa, tensão pré-menstrual e déficit de atenção. 

Griffonia simplicifolia emagrece?

A Griffonia simplicifolia ajuda a dar mais saciedade, já que a serotonina é um dos responsáveis pelo controle do apetite, sendo indicada para inibir a vontade de comer doces. Portanto, a Griffonia simplicifolia emagrece por ajudar a promover uma alimentação mais equilibrada e saudável.

Griffonia simplicifolia: contraindicação

A Griffonia não deve ser utilizada por pessoas que já fazem o uso de antidepressivo, que já aumenta os níveis de serotonina cerebrais, podendo ocorrer síndrome de serotonina, que é o aumento excessivo de serotonina.

Outros medicamentos como carbidopa, dextrometorfano, meperidina e tramadol também não devem ser utilizados concomitantemente com a Griffonia.  O suplemento também não é indicado para gestantes e lactantes. 

Griffonia simplicifolia: efeitos colaterais?

Os possíveis efeitos colaterais da Griffonia são:

  • náuseas
  • prisão de ventre
  • gases
  • sonolência
  • redução do desejo sexual.

Griffonia simplicifolia: onde comprar?

A Griffonia simplicifolia é encontrada somente em farmácias de manipulação, na forma de comprimidos sublinguais que melhoram a sua absorção.

Vale lembrar que, embora seja um suplemento natural, é recomendado consumir a Griffonia somente com a orientação de um médico ou nutricionista, já que a planta atua em neurotransmissores cerebrais.

Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável! Para continuar acompanhando informações sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, assine nossa newsletter e receba conteúdos em seu e-mail. Caso tenha dúvidas, deixe um comentário!

SHOPPING NATUE

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.