Cuidados com a pele no outono

Cuidados com a pele no outono

No calor ou em épocas mais quentes a gente se preocupa com a pele e passamos o filtro solar, no outono, inverno e em tempos mais secos e frios, o cuidado com a pele precisa ser mantido principalmente em relação a hidratação.

Os produtos estéticos, como pomadas, sérum e cremes são sempre a primeira pedida para cuidados com a pele, mas precisamos considerar que uma boa alimentação, nutrição e suplementação alimentar também garantem uma pele mais hidratada, macia e saudável.

Sabendo disso, elencamos alguns nutrientes importantes para cuidar da pele no outono, mas também em todas as outras épocas do ano. Confira!

Vitamina E

A vitamina E é um potente antioxidante e anti-inflamatório, atuando na prevenção do envelhecimento celular, mantendo a pele mais jovem e prevenindo marcas do envelhecimento. 

Podemos consumir através da suplementação ou em alimentos mais gordurosos, como:

  • Castanhas
  • Ovos 
  • Azeite de oliva extra virgem
  • Amendoim

Vitamina C

A vitamina C, encontrada em frutas como limão, acerola, laranja e kiwi, é muito conhecida para aumentar o sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados, mas é também um ótimo antioxidante, prevenindo o envelhecimento das células, auxiliando a produção de colágeno e na cicatrização de feridas. 

Coenzima Q10 

Substância antioxidante produzida pelo nosso organismo e após os 30 anos, em média, tem sua produção natural reduzida. 

Está intimamente ligada à produção de energia em nossas células, mas também previne o envelhecimento celular e pode auxiliar no rejuvenescimento da pele

A coenzima Q10 é encontrada em peixes, carnes, ovos e nozes, por exemplo, mas na versão encapsulada tem maior concentração e atuação no organismo.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é também um potente antioxidante celular e tem sido cada vez mais comentado no universo da estética e beleza. Isso porque atua na hidratação da pele, maciez e jovialidade.

Sua suplementação acaba sendo importante, uma vez que, com o envelhecimento, o organismo vai reduzindo a sua produção natural no corpo.

Ômega 3

Ainda pensando em hidratação da pele, podemos citar os benefícios do ômega-3 na pele. Este óleo pode ser derivado de fontes animais ou vegetais, tendo maior concentração na forma de suplementação encapsulada.

Colágeno

E por fim, não menos importante, podemos citar o colágeno como proteína interessante para construção de tecido e firmeza da pele, nesta época do ano tão afetada pelo vento e pelo clima seco. 

O colágeno para pele pode ser encontrado na forma de colágeno tipo 1 ou Verisol, podendo ser suplementados em conjunto, inclusive.

De toda forma, antes de qualquer suplemento ou truque para a pele, uma boa hidratação associada a um sono de qualidade e um estilo de vida saudável, garantem uma pele mais macia, jovem, hidratada e protegida em qualquer época do ano.

Referência: https://www.vponline.com.br/portal/noticia/pdf/deb3db3ad51ce7d2e1a811ba99cda927.pdf

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.