Dicas para perder barriga

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Oi gente!

Uma barriguinha sarada é o sonho de consumo de muita gente. Por esta razão, muitas pessoas acabam caindo na ilusão de “dietas milagrosas” que levam a fama de serem capazes de eliminar essas gordurinhas mais do que indesejáveis!  Entretanto, não existe nenhuma dieta, tampouco fórmula mágica capaz de “derreter” essas gordurainhas ou que as façam “evaporar”! Porém, não desanime! Apesar de não haver milagres e não ser uma tarefa tão fácil, existem alguns métodos que auxiliam nesse processo. Confira algumas dicas para perder barriga:

Saiba o que evitar na alimentação, para perder barriga:

  • Alimentos e bebidas ricos em açúcares e gorduras, uma vez que possuem elevado valor calórico e facilitam o acúmulo de gordura;
  • Alimentos que retêm líquidos, como aqueles ricos em sódio (produtos industrializados, embutidos, sal e alimentos processados), já que podem deixar a barriga mais “inchada”;
  • Alimentos causadores de gases, tais como refrigerantes, frituras, feijão, salame, presunto, etc.;
  • Evite longos períodos em jejum e não pule as refeições.

De preferência para:

  • Alimentação equilibrada, composta pelos mais diversos grupos alimentares, mas sem exageros;
  • Alimentos ricos em fibras, tais como cereais integrais, frutas, verduras e legumes. As fibras auxiliam no transito intestinal, prevenindo a distensão abdominal. Além disso, as fibras aumentam a sensação de saciedade e diminuem a absorção de gorduras;
  • Alimentos diuréticos, tais como hortelã, abacaxi, melancia, erva doce, salsão, coentro, limão, cebola, salsa, berinjela, maracujá, chá (especialmente chá de salsa e chá de ervas);
  • Beba bastante água, uma vez que ela ajuda na lubrificação do intestino e diminui a retenção de líquidos. É aconselhável o consumo de, no mínimo, 2 litros de agua por dia, porém, vale ressaltar que é bom evitar consumi-la durante as refeições;
  • Alimentos termogênicos, tais como chá verde, óleo de cártamo, óleo de coco, gengibre, acelga, brócolis, pimenta vermelha, mostarda, entre outros, uma vez que podem acelerar nosso metabolismo, disponibilizando as gorduras para serem queimadas e utilizadas para o fornecimento de energia;
  • Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Isso porque, quando comemos muito rápido, nosso cérebro não consegue ter tempo suficiente para registrar que já estamos satisfeitos e, com isso, acabamos comendo mais do que deveríamos.

Além disso, é essencial fracionar a dieta e realizar de 5 a 6 refeições por dia, uma vez que isso faz com que nosso metabolismo permaneça ativo e nos mantêm saciados durante o dia, evitando excessos nas principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). E não pense que é necessário cuidar apenas da alimentação para perder barriga! A prática regular de atividade física também é essencial, tanto exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias), como exercícios localizados (para enrijecer e definir o abdômen).

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