Dieta da água funciona?

Dieta da água

Dieta da água: como fazer?

A dieta da água pode ser feita de diversas formas, seja mais restritivas ou não, como incluir frutas e vegetais, ou até mesmo ficar em jejum, consumindo apenas água. Uma delas é consumir 2 copos de água antes das refeições, no intuito de diminuir o consumo alimentar, devido a redução da capacidade gástrica, e consequentemente, promover a perder peso. A outra forma de fazer a dieta da água é consumir 1 copo de água em jejum, no lugar do café da manhã, por dois dias não consecutivos na semana, o que equivale ao jejum intermitente. Está promove a restrição calórica de 600 calorias para mulheres e de 500 calorias para homens.

Dieta da água gelada emagrece?

O consumo de água gelada antes das refeições possibilita o aumento da saciedade temporária, e quando consumido em jejum fará com que o organismo gaste mais energia para regular a temperatura da água ingerida com a temperatura corporal, queimando calorias. A água gelada pode ser ingerida antes das refeições, em jejum ou até mesmo quando a pessoa sentir fome.

Dieta da água morna

Esse hábito de consumir água morna é muito antigo, hábito este adotado pela medicina chinesa, tendo como teoria a de que a temperatura da água morna resulta no aquecimento do estômago ajudando a digerir melhor os alimentos. Essa teoria não tem comprovação científica que proporciona melhor digestão dos alimentos. Para realizar essa dieta a água deve estar numa temperatura entre 29 a 36°C em jejum, antes de todas as refeições.

Dieta da água emagrece?

A água é o componente mais abundante do corpo humano, sendo responsável por eliminar toxinas e garantir o funcionamento adequado do organismo. A quantidade de água recomendada é de no mínimo 2 litros por dia.

Por não ter calorias em sua composição, é consumida com objetivo de promover a perda de peso, além de oferecer outros benefícios, como melhora da hidratação da pele e do cabelo, reduz o inchaço e pode melhorar a circulação sanguínea.

Por ter a restrição de calorias, a dieta da água emagrece em curto prazo, mas a perda de peso não significa a perda de gordura corporal em si. Este peso perdido pode ser resultante da perda de líquidos retidos no organismo. Quando seguida por muito tempo, pode ocasionar sérios problemas à saúde, pela falta de nutrientes na dieta.

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