3 benefícios da creatina para praticantes de atividade física

Creatina_capa

por Rakkau

Você sabe o que é creatina?
A creatina é uma amina encontrada no organismo, produzida pelo fígado, rins e pâncreas a partir de três aminoácidos – arginina, glicina e metionina – ou fornecida ao organismo por meio de alimentos e suplementos.
A suplementação de creatina ao atleta pode proporcionar adaptações associadas a melhora da qualidade do treino e competição. No mercado já existe até pré-treino com creatina na composição.



Benefícios da creatina

Músculos: a suplementação de creatina pode auxiliar no ganho de massa corporal através de três vias: sua concentração poderia levar a um aumento de água intramuscular e, consequentemente, da massa corporal; quando associada ao treinamento de força, a creatina pode aumentar as fibras musculares em resposta ao treinamento; e, ainda, está sendo estudada em relação à sua capacidade de estimular o crescimento proteico, mecanismo similar ao da insulina.

Controle neuromuscular: a suplementação de creatina tem demonstrado aumentar a força e a potência de indivíduos com diversas doenças neuromusculares, como distrofias musculares e mitocondriopatias, por aumentar o conteúdo muscular total.

Função ergogênica: a creatina é o suplemento nutricional com maior potencial ergogênico disponível para atletas, pois atua na melhora do desempenho esportivo e da recuperação após o exercício porque atua como geradora de energia. É eficaz em exercícios de alta intensidade e curta duração.



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.