Entenda porque a dieta maluca do Padre Marcelo é perigosa

dieta maluca

Um assunto que foi bastante comentado durante essa semana foi a dieta restritiva que o Padre Marcelo Rossi adotou para perder peso. Durante 6 meses, sua alimentação consistia, apenas, em alface, cebola, dois hambúrgueres pela manhã e outro depois das 18h. Sua dieta excluiu totalmente os carboidratos, que são a principal fonte de energia para o nosso corpo. Dessa forma, Padre Marcelo teve diversas complicações de saúde.

Não é incomum vermos pessoas adotando dietas arriscadas como essa do Padre Marcelo Rossi. Muitas vezes, por buscarem resultados realmente rápidos e eficientes, pessoas mudam radicalmente sua alimentação, cortando do cardápio tudo aquilo que acham que irá atrapalhar no processo de emagrecimento. Sabemos que o que motiva muita gente a adotar uma “dieta maluca” são os resultados obtidos de maneira rápida. Entretanto, é importante ressaltarmos que o peso perdido não é, necessariamente, gordura, mas sim, na maioria das vezes, massa muscular e água.  No entanto, algumas dietas podem até proporcionar a perda de gordura de forma rápida, mas vale lembrar que, pelo fato da dieta não ter sido planejada de maneira correta, é muito provável que a pessoa retorne (também de forma rápida) ao peso inicial.

Além disso, as dietas restritivas também não fornecem as quantidades de nutrientes essenciais para o nosso organismo. Neste caso da dieta do Padre Marcelo Rossi, ela é pobre em vitaminas, minerais e gorduras boas. E o resultado disso? Desde unhas e cabelos fracos e quebradiços, pele ressecada e sem vida até diversas complicações mais graves como aumento do risco para doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce da nossa pele e nossas células no geral, enfraquecimento de ossos e dentes, sistema imunológico debilitado, entre outras complicações.

dieta maluca

Antes de começarmos uma dieta, é essencial procurarmos um nutricionista. Esse profissional irá nos receitar a melhor dieta alimentar a ser seguida de acordo com nossas necessidades e objetivos. Assim, iremos perder peso de maneira saudável, sem comprometer nossa saúde. Além disso, a prática de atividade física regular deve estar aliada a uma alimentação balanceada para que os resultados sejam ainda melhores. Ah, vale lembrar que as dietas de emagrecimento são individuais, ou seja, o que foi recomendando para nosso amigo pode não valer para a gente, afinal, são metabolismos diferentes! 😉

Então, nada de dieta maluca, hein?!

Mas, falando nisso, você já fez alguma ou conhece alguém que fez?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.