5 benefícios da alfarroba

alfarroba
Especial para a Páscoa

Hummmm, a época do ano mais saborosa está chegando e nada melhor do que aproveitar todas as delícias sem culpa, não é mesmo? Mas antes de enfiar o pé na jaca comendo muitos chocolates, você já deve ter ouvido falar da alfarroba, né?!

É um fruto que parece muuuito com o chocolate (sim, o gosto é igualzinho e a aparência também) e pode, inclusive, substituir o cacau! É um opção para quem esta com receio de sair da dieta e estragar tudo! De tão sensacional que é, os benefícios da alfarroba são inúmeros para nossa saúde, mas por hora, vamos destacar somente 5:

1 – Não contém glúten – Pode ser consumida por celíacos;

2 – Não contém lactose – Ótima opção para intolerantes e alérgicos ao leite;

3 – As fibras que contém na alfarroba fazem com que ela seja digerida mais lentamente, o que controla os níveis de açúcar no sangue. Além disso, essas fibras auxiliam o bom funcionamento do intestino;

benefícios da alfarroba

4 – A alfarroba possui baixo índice glicêmico, ou seja, pode ser consumida por diabéticos;

5 – É super antioxidante! Seus níveis é semelhante ao do azeite e maior que o do vinho! Além disso, combate os radicais livres e evita o envelhecimento precoce.

E aí, prontos para a Páscoa? Agora podem ficar mais tranquilos. Ahhh, e no nosso site existem ovos de alfarroba, veja aqui!

E vocês, estão ansiosos para a páscoa?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.