Festa Junina em casa: comida gostosa e dicas para não exagerar

Festa Junina em casa: comida gostosa e dicas para não exagerar

O mês de junho chegou e com ele uma das festas mais aguardadas do ano: a Festa Junina. No entanto, com a pandemia do Coronavírus e recomendações de distanciamento social, o jeito é fazer a festa em casa. Mas isso não é motivo para se privar das músicas tradicionais e dos pratos tradicionais desta época! 

3 Dicas para curtir a festa Junina em casa

Confira dicas para animar a festa junina em casa além de dicas para tornar as comidas típicas mais saudáveis sem abrir mão do sabor.

Animação das festas

O que não pode faltar no seu arraiá é uma boa música, conte com o som de forrós, xotes, vale uma playlist, com ritmos animados, que propiciam o ambiente perfeito para dançar quadrilha com os familiares. 

Convide a galera (online)

As festas podem se estender para outras casas, através de videochamadas, uma boa saída para comemorar junto. 

Combine dia, hora e plataforma com seus familiares e amigos para todos curtirem à distância. Vale inclusive uma partida de bingo online e/ou aquela declaração para uma pessoa especial, no melhor estilo do “correio elegante”.
Além de todas as atividades que podem ser realizadas, também não poderíamos deixar de citar as comidas típicas. 

Comidas típicas mais saudáveis sem abrir mão do sabor

Sempre é possível fazer substituições inteligentes de alguns ingredientes para tornar aquela preparação mais saudável.

Ao preparar as receitas, utilize com moderação açúcar, gordura e sal. Evite também os produtos industrializados. Por isso é importante se programar e se organizar, pois na pressa é muito comum que as pessoas optem por fazer, por exemplo, sopa em pó e bolo de caixinha. 

Faça aquele milho verde assado e reduza o sal e a manteiga. E que tal fazer o arroz doce com arroz integral e açúcar mascavo (ou açúcar de coco)? Sua receita de bolo de milho pode ser realizada com menos açúcar e gordura. 

Com a organização é possível ver quantas pessoas estarão na festa presencialmente e quantas irão consumir os alimentos preparados, uma boa dica para não exagerar na variedade de pratos e na quantidade servida. Aposte em porções individuais ou pequenas porções. 

Referências:

https://saudebrasil.saude.gov.br/eu-quero-me-alimentar-melhor/festa-junina-saudavel-a-gente-te-conta-como

aude.abril.com.br/alimentacao/festa-junina-saudavel-e-verdade/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.