Hidrogel: O que é, Quais os perigos desse gel e mais!

O hidrogel é um produto composto por água e poliamida (uma molécula sintética), utilizados para dar mais volume em algumas regiões do corpo, como glúteos e coxas, além de reduzir rugas no rosto.


Para que serve o Hidrogel?

A principal utilização do hidrogel é para aumentar o volume de algumas partes do corpo, sendo mais utilizado nas pernas e glúteos. No rosto, é utilizado para preencher rugas.

Como funciona o Hidrogel?

O hidrogel é aplicado sob a pele, na região escolhida e por ser um procedimento cirúrgico, é realizado em hospitais ou clinicas médicas que possuem um centro cirúrgico. A a aplicação do hidrogel dura cerca de uma hora. Após esta aplicação, a recuperação é rápida, dura cerca de 10 dias.

O hidrogel na pele não é um procedimento permanente, após alguns anos o organismo irá absorver o produto e o local voltará ao tamanho normal, sendo necessária nova aplicação.

Quais os perigos que o Hidrogel pode trazer?

Os riscos do hidrogel são muitos, pois o produto pode causar uma reação alérgica ou inflamatória, além de infecção e necrose do músculo, ou seja, morte do tecido muscular.

Caso a aplicação seja feita de maneira incorreta, também há o risco de comprimir vasos sanguíneos e nervos importantes, comprometendo a função dos tecidos. Se aplicado errado dentro de algum vaso sanguíneo, pode causar obstrução e trombose.

Por todos os problemas do hidrogel e riscos que o produto oferece, seu uso está diminuindo.

Cuidados com o Hidrogel

O principal cuidado para a aplicação do hidrogel é a realização do acompanhamento e do procedimento com médicos confiáveis e experientes na aplicação do produto, sejam cirurgiões plásticos ou dermatologistas.

Por ser um material sintético, há maior risco de rejeição e existem, atualmente, outras técnicas que podem ser utilizadas para aumentar regiões do corpo, como a utilização da própria gordura ou aplicação de produtos mais seguros, como o ácido hialurônico.


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.