Seja Mais Natue: Lívia Maria emagreceu 17 kg em 1 ano com R.A e personal à distância

seja mais natue header

A vida da professora de Língua Portuguesa Lívia Maria sempre foi um turbilhão de bullyings e de automedicação em busca do corpo ideal. Quando criança, de tão magra, ela recebia apelidos dos colegas e tomava diversos remédios para engordar. Mas pelo autoconsumo não orientado, aos 15 anos, ela já estava acima do peso, e então passou a aturar o apelido oposto, de gordinha, e seus infinitos sinônimos. E segundo ela mesma confessa, desde a infância,  nunca foi fã de atividades físicas e de uma alimentação equilibrada. “Sempre comia normalmente na frente dos familiares, e depois, escondida, biscoitos recheados, chocolates, salgadinhos, etc”, conta.

Para completar o quadro de desespero, durante a primeira gravidez, aos 19 anos, Lívia engordou 18 kg e não conseguiu perder peso após o nascimento do filho Hudson, hoje com 12 anos. Foi ai que ela passou a tomar remédios para emagrecer e sofreu o velho efeito sanfona até engravidar novamente, o que o obrigou a parar com os emagrecedores nocivos. Com a interrupção nas medicações, ela ganhou mais 15 kg na segunda gestação, e após o nascimento da filha Josely, de 7 anos anos, voltou à estaca zero “Batia fácil os 86 kg na balança”, afirma.

Veja o antes e depois de Lívia

Virando o Jogo

Mas a própria força de vontade, o apoio da família e a inspiração da amiga Rafaela, que estava fazendo reeducação alimentar (R.A), motivaram Lívia a mudar sua situação. Moradora de uma cidade de 17 mil habitantes, onde não havia nutricionistas na época, inicialmente, ela passou a seguir as orientações da amiga, com base na dieta que estava seguindo, e mudou drasticamente a alimentação, trocando as “besteiras” que comia por alimentos mais saudáveis e o menos industrializados possível

Com essa mudança radical, Lívia perdeu 6 kg em três meses, mas isso, talvez, porque ainda não praticava atividades físicas. Foi ai que ela tomou coragem, e mesmo contra a vontade, começou a fazer musculação 5 vezes por semana e aulas de Zumba. Com o tempo, também passou por outras modalidades de aulas, e finalmente, tomou gosto pela “coisa”. Hoje ela não vive sem a academia. “Também já fiz spinning, e atualmente minha rotina se resume em musculação, zumba e jump. Nunca me imaginei falando isso, mas são três atividades físicas fundamentais pra mim”, afirma.

Gradualmente, a combinação R.A+atividades físicas foi dando resultado, e nossa personagem enxugou mais 11 kg em 9 meses, passando dos 82 para os 65 kg em um ano. No meio desse percurso, ela também passou a contar com uma consultoria de personal trainner à distância, do educador físico Paulo Borges (@pauloboorges). O método ainda é visto com ressalva por muitas pessoas, mas segundo a professora, contribuiu muito para o seu processo de emagrecimento. “Para quem não acredita em consultoria on-line, eu sou a prova de que com determinação e boa orientação, o resultado vem”.

E como uma praticante regular de atividades físicas, Lívia não deixa de lado a suplementação e aposta nos suplementos para definição e recuperação de massa muscular, e também nos energéticos ocasionalmente.

 “Uso Whey Protein e cápsulas de BCAA cinco vezes por semana imediatamente após o treino. Quando o desânimo insiste em aparecer, tomo cápsulas de cafeína antes de ir para a academia”, conta.

Gostou da história da Lívia? Quer participar  da nossa seção Seja Mais Natue ou tem algum amigo seu para indicar? Escreva para nós nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.