Marmita fitness

Wrap de frango

Vista como sinal de saúde, economia e praticidade, a marmita já faz parte da vida dos brasileiros. Amiga número 1 do mundo fitness, a marmita ganhou adeptos do mundo todo, por facilitar a vida de quem não abre mão de um cardápio saudável e de quem segue dietas restritas. Como a marmita é feita em casa, sabe-se como o alimento foi preparado e é possível controlar a quantidade de óleo, de sal, de temperos e ainda por cima garante-se a higiene dos alimentos.

Para começar, dê preferência para a marmita de vidro, esses recipientes são mais seguros e resistentes. Não “pegam” cheiro e nem cor, além de não alterarem as características dos alimentos. Alguns recipientes plásticos podem soltar toxinas, especialmente quando aquecidos ou com alimentos gordurosos.



Como preparar uma marmita saudável?

Leve em consideração que para preparar uma marmita balanceada, é indicado colocar nela uma porção de cada um dos seguintes grupos alimentares:

  • Carboidratos, que são fontes de energia, serão a base da marmita. Incluem-se aqui alimentos como batata, batata-doce, mandioquinha, mandioca, arroz integral e macarrão, entre outros.
  • Proteínas animais, que ajudam na manutenção do organismo e são consideradas “prato principal”. São os peixes, aves, carnes vermelhas e ovos.
  • Leguminosas/proteínas vegetais, que também ajudam na manutenção do corpo e sempre se completam com algum carboidrato: feijões, grão-de-bico, lentilha, fava, soja.
  • Verduras e legumes, que são fontes de vitaminas, minerais e fibras e não podem faltar na marmita. Podem aparecer como saladas ou acompanhamentos (alface, rúcula, agrião, almeirão, couve, tomate, pimentão, abobrinha, cenoura, berinjela etc.).
  • Frutas, que são ricas em fibras, vitaminas e minerais e são ótimas opções para a sobremesa. Fique à vontade para escolher a sua, o importante é variar: laranja, maçã, banana, kiwi, uva, melão etc.

Receitas para Marmita Fitness

Se você está de dieta ou simplesmente quer levar a própria comida para o trabalho e não consegue aquecê-la, aqui vão algumas receitas para levar na marmita que não precisam aquecer. Capriche na marmita fria e garanta uma opção saborosa e saudável na hora da refeição. Confira uma relação de receitas práticas, saudáveis e saborosas para a sua marmita fria.

Salada de arroz

RECEITA DE SALADA DE ARROZ

Esta receita leva o arroz 7 grãos, que além de ser uma delícia, é rico em vitaminas, minerais e fibras! É ótima para colocar na sua marmita fria, e fica melhor ainda se acompanhada de legumes cozidos ou grelhados e uma proteína.
Salada de arroz
Rosbife

RECEITA DE ROSBIFE CASEIRO

Que tal você mesmo preparar o rosbife do seu sanduíche? Além de prática e rápida, esta receita é caseira e super saudável.
Rosbife
Molho de mostarda e mel

RECEITA DE MOLHO DE MOSTARDA E MEL

Muito saboroso, este molho pode acompanhar carnes, saladas e sanduíches.
Molho de mostarda e mel
Feijão fradinho

RECEITA DE SALADA DE FEIJÃO FRADINHO

Fonte riquíssima de proteína vegetal, o feijão não precisa vir sempre acompanhado do inseparável arroz. Nesta receita ele brilha como salada, mostrando toda a sua versatilidade.
Feijão fradinho
Salada de lentilha

RECEITA DE SALADA DE LENTILHA COM QUINOA

Fonte vegetal de proteína e de ferro, a lentilha pode ser preparada de várias formas. Nesta receita ela vem cheia de charme como salada, acompanhada de quinoa, rabanete e tomate.
Salada de lentilha
Salpicão de frango

RECEITA DE SALPICÃO DE FRANGO

Quem resiste a um salpicão? Melhor ainda se ele for feito em casa e com os ingredientes certos. Veja esta receita deliciosa, sem maionese e facílima de fazer.
Salpicão de frango
Salada de macarrão

RECEITA DE SALADA DE MACARRÃO COM FRANGO

Nesta receita o tradicional macarrão com molho de tomate aparece repaginado, como salada. O macarrão integral vai manter a saciedade por mais tempo e o frango dará um sabor especial à preparação.
Salada de macarrão
Salada de quinoa

RECEITA DE SALADA DE QUINOA

Excelente fonte de proteína e fibras, a quinoa é a estrela deste prato, que tem também brócolis, cenoura e uvas passas.
Salada de quinoa
Wrap de frango

RECEITA DE WRAP DE FRANGO COM ABACAXI

Receita prática e rápida de fazer, o abacaxi grelhado é uma delícia e dá um toque especial no seu wrap. Já o frango é ótima fonte de proteína e a alface é cheia de vitaminas e fibras.
Wrap de frango



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