Nova colunista Natue: Flavia Machioni, do Lactose Não!

header Lactose Não

Oiii gente!

Eu sou a Flavia, autora do blog Lactose Não, e a partir de hoje, também estarei aqui na Natue, dividindo algumas receitinhas funcionais deliciosas, sem glúten, leite e açúcar refinado!

Antes, quero contar um pouquinho da minha história e como surgiu a ideia de criar o Lactose Não.

Lactose Não

Eu sempre passei muito mal, sempre tive muitas cólicas, enjoo, estufamento. Quando pequena, tinha muita constipação, mas nenhum médico nunca desconfiou que poderia ser relacionada ao leite. Eu reparava que quando comia queijos, leite condensado, creme de leite, os sintomas eram mais fortes e apareciam mais rápido, mas nunca tinha feito a associação – naquela época nem falavam sobre intolerância à lactose.

Até que há mais ou menos cinco anos, fiz o exame e tive o diagnóstico positivo. Fiquei muito perdida e achando que estava tudo acabado, porque eu amava tudo que tinha leite!!

Formiga que sou, não tive outra escolha, a não ser ir pra cozinha para continuar comendo o que eu gostava. Foi aí que surgiu a ideia de criar o blog. Um lugar onde dividiria minhas descobertas, dicas, experiências e receitas com outras pessoas que passavam pelo mesmo que eu.

Nesses 2 anos e pouquinho, muita coisa mudou! Acabei descobrindo ser alérgica a proteína do leite – não era só a lactose que me fazia mal – e também ao glúten. Por isso, hoje, todas as minhas receitas são livres dos dois. Além disso, a mudança nos hábitos alimentares me fez ficar muito mais consciente com a minha alimentação e o meu corpo, e hoje procuro opções nutritivas e gostosas para minhas refeições.

O começo é sempre mais complicadinho. Parece que nunca mais vamos poder comer nada e que é muita informação para assimilar, mas a chave de tudo é paciência e bom humor. Sempre digo que minhas alergias alimentares me trouxeram muita coisa boa, e eu sei que também vão trazer para vocês! 🙂

Espero que gostem das receitinhas e do nosso novo espaço.

Um beijo!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.