Óleo de cártamo emagrece?

Óleo de cártamo emagrece?

shutterstock_357691430_(1)

O óleo de cártamo é extraído a partir das sementes da Carthamus tinctorius L, planta da qual se origina o nome cártamo.  O óleo é comercializado na forma de suplemento em cápsulas ou em extrato comestível, sendo este utilizado em saladas e preparações frias.



Propriedades do óleo de cártamo

Rico em ácidos graxos essenciais, como ômega 6 (ácido linoleico) e ômega 9 (ácido oleico), que não são produzidos pelo organismo, devendo ser obtidas através da alimentação ou uso de suplementos. Estes ácidos graxos essenciais podem ajudar a diminuir o colesterol ruim (LDL), e aumentar o colesterol bom (HDL). Também é rico em vitamina E, que tem ação antioxidante, que atua diminuindo os radicais livres.

Óleo de cártamo para emagrecer

Ainda não existem pesquisas suficientes e resultados comprovados de que o óleo de cártamo pode ajudar na perda de peso, mas um de seus principais benefícios é auxiliar no processo de emagrecimento, devido seu efeito termogênico, ajudando a acelerar o metabolismo, e dessa forma, favorecer a queima de calorias e de gordura, principalmente na região abdominal.

A suplementação deve ser feita aliada à uma alimentação saudável e prática de atividades físicas, para que se tenha a intensificação da perda de peso e também um melhor resultado final. Em excesso, pode ser prejudicial para saúde.



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.