Para que serve whey protein?

Whey protein

A busca por suplementos nutricionais vem aumentando cada vez mais, principalmente os compostos por proteínas e carboidratos. Os suplementos mais utilizados atualmente são os que contém whey protein, ou seja, suplementos proteicos feitos à base de proteína extraída do soro do leite, sendo ricos em aminoácidos, vitaminas e minerais.

O whey protein auxilia no ganho de massa muscular e pode ser utilizado também para quem não quer perdê-la durante o processo de emagrecimento. É um suplemento muito utilizado por praticantes de atividades físicas que visam processos de ganho e recuperação muscular. É altamente digerível, possui absorção rápida e fornece ao corpo os nutrientes necessários para a recuperação e o preparo dos músculos para os próximos exercícios. O whey protein possui diversos outros benefícios, que vão muito além da oferta proteica. Pesquisadores vem estudando os seus benefícios relacionados à saúde, no tratamento de algumas doenças, como hipertensão, diabetes, asma, HIV.



Whey protein e imunidade:

O consumo de whey protein pode auxiliar no aumento de aminoácidos imunoduladores, ou seja, aqueles que têm ação de modular o sistema imunológico, melhorando a função do sistema de defesa. A glutamina, por exemplo, que também está presente no whey protein, pode contribuir para a melhora do sistema imunológico.

Para praticantes de atividades físicas os efeitos benéficos da glutamina garantem que o sistema imunológico funcione adequadamente, afastando assim doenças que podem ser causadas pela baixa imunidade.

Whey protein para idosos:

Para idosos, o whey protein pode ser indicado para a manutenção da força e o auxílio de reposição da massa muscular, pois o processo de envelhecimento está associado à redução da capacidade de produção de proteínas do músculo.

É importante ressaltar que é indicado consultar um médico ou um nutricionista antes de iniciar o consumo de qualquer tipo de suplemento. Bons resultados só aparecem desde que sejam estabelecidas dosagens corretas e horários adequados para consumo.



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.