Planner semanal: baixe o seu e veja como utilizar

Planner semanal: baixe o seu e veja como utilizar

Organizar as metas e compromissos, pode ser algo difícil porque exige que a pessoa lembre de datas, cumpra atividades com determinada finalidade e organize e planeje o seu tempo. Mas é algo necessário para otimizar os resultados e pode trazer uma grande sensação de realização pessoal.

Por isso, os planners vem ganhando vários adeptos e um lugar especial na internet. Além de ser possível encontrar modelos semanais, mensais, diários e até anuais, disponíveis para compra ou download, independente do modelo escolhido, todos têm o mesmo objetivo: te ajudar a se organizar para alcançar uma meta ou objetivo.

Benefícios em utilizar o Planner Semanal

Podem ser utilizados para vários fins, desde organizar melhor e preencher a rotina nessa quarentena até contribuir para uma vida financeira saudável, fazer parte da mesa do trabalho, organizar um casamento, projeto fitness e por que não, tudo isso junto?

Confira as nossas dicas de como organizar e aproveitar melhor o seu planner:

1. Separe um momento

Seja no começo dia ou antes de dormir, é importante que você esteja calmo, concentrado e com as suas metas em mente.

Separe a sua caneta favorita, as coloridas, marca texto e até adesivos.

2. Defina as metas

Você pode escolher uma ou mais metas para realizar naquela semana. Seja um trabalho que precisa entregar, melhorar o condicionamento físico, se alimentar melhor ou terminar a leitura de um livro.

Reserve um canto do seu planner para anotar as metas que deseja realizar, mas seja realista.  Se não é possível concluir a meta completamente naquela semana, anote até a parte que será possível. Por exemplo: ler o livro até o Capítulo 4.

3. Programe as atividades para atingir a meta

Anote em um papel tudo que você precisa fazer para concluir as metas. Por exemplo:

  • Correr
  • Cozinhar as refeições da semana
  • Ler 10 páginas do livro
  • Trabalhar no projeto
  • Agendar uma reunião

Distribua essas atividades no planner de forma que irá cumpri-las. Não coloque atividades demais em um dia se não irá cumprir e caso seja necessário, estabeleça horário para começo e fim.

4. Inclua tarefas do dia a dia

Atividades como ir ao supermercado, pagar determinada conta e ir ao cabeleireiro, não fazem parte das atividades para alcançar a meta. Porém, também são importantes e ocupam tempo.

Incluir essas tarefas, permitirá que você administre o seu tempo e não esquecer de realizá-las.

5. Acompanhe o seu Progresso!

Assinale todas as atividades que foram cumpridas, como a prática de atividades físicas, os dias que você se alimentou bem ou realizou alguma meta, isso fará com que perceba o tanto que o seu dia foi produtivo.

Analise também as atividades que não foram cumpridas, pense se é necessária alguma alteração, como começar o dia com aquela atividade ou alterar o dia que é realizada e o que precisa melhorar.

Dicas:

  • Mantenha o seu planner num local visível e sempre perto de você
  • Revise e altere as atividades sempre que achar necessário
  • Comece escrevendo a lápis, assim poderá alterar as atividades sempre que achar necessário
  • Destaque os prazos, atividades importantes e lembretes
  • No começo da semana seguinte, faça tudo novamente, compare com as semanas anteriores e acompanhe a sua evolução!

Baixe a nossa versão do planner semanal!

Ficou interessado em utilizar um planner e deixar a vida mais organizada ou está procurando um modelo novo?

Temos um modelo semanal disponível para download e um modelo preenchido como exemplo, que além de te ajudar a organizar a rotina e não perder os compromissos, pode te ajudar a rastrear e inserir hábitos saudáveis no seu dia a dia!

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