Projeto Natue Verão – Comece o ano com a dieta Detox!

Final de ano é sinônimo de festa, alegria e família! Mas também é sinônimo de comilança! Rabanada, bacalhau, tender…Só coisa deliciosa que a gente não consegue resistir, não é mesmo? Mas podem ficam tranquilos, a gente vai te mostrar como se livrar do inchaço de final de ano se desintoxicando. Afinal, é o ano da mudança, vamos começar com força total!!!!

dieta detox

Com certeza você já ouviu falar sobre dieta detox. Ela é usada para fazer ”uma limpa” no nosso organismo, eliminando toxinas que ficam acumuladas e fazendo nosso corpo voltar a funcionar como antes.

A dieta detox traz diversos benefícios ao nosso corpo. O principal, claro, é desintoxicar, fazendo com que as substâncias tóxicas, vindas principalmente da nossa alimentação, sejam processadas em nosso fígado e eliminadas pelo nosso intestino.

Outro benefício é o desinchaço que ela provoca. Ela facilita a eliminação dos líquidos retidos e fluidos que ficam nos tecidos.

A dieta detox pode acelerar o metabolismo, dando mais energia e aumentando o gasto de calorias. Além disso, ela melhora a absorção de nutrientes pelo nosso organismo.

Não podemos esquecer que com o acúmulo de toxinas em nosso corpo, o processo de emagrecimento fica mais difícil e demorado. A dieta detox é perfeita para mudar esse quadro, pois ela auxilia a eliminar substâncias que são inflamatórias, ajudando assim a reatar o equilíbrio metabólico. Assim, acontece a perda de peso!

Alimentos detox

Existem muuuuitos alimentos que vão te ajudar nesse processo de desinchaço. Alimentos naturais, que não contêm conservantes, sódio, açúcar, glúten e lactose são os mais indicados quando se está fazendo essa dieta. Quando consumimos alimentos assim, auxiliamos nossa perda de peso.

Confira alguns alimentos detox:

Chá verde

– Legumes

– Frutas

Quinoa

– Chia

– Linhaça

– Salada

Uma outra opção para poder te ajudar na dieta detox, é o Detox Goji. Ele é um pó de preparo instantâneo, de suco à base de açaí e goji berry, que são frutas que têm um poder antioxidante gigante!!!! Ele é enriquecido com vitaminas e minerais, podendo ser uma opção de lanche ou café da manhã!

Uma super dicas para facilitar essa dieta são os sucos detox, que são suuuuper antioxidantes e ainda refrescam! Olha só a receita de dois deles:

sucos detox

Suco 1:

-200ml de água de coco

-1/2 maçã verde ou vermelha pequena

-Algumas folhas de hortelã

-1/2 pepino

-1 xícara de folhas de agrião e couve picadas.

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e pronto!

Suco 2:

-Suco de 1 limão + raspas da casca de lima

– 1/2 pedaço de gengibre

-200ml de água gelada

-1 folha de couve

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador!

É fácil demais, não é??!! Agora é só ter força de vontade e eliminar todas essas toxinas e começar o ano com o pé direito e o organismo limpo! Lembrando que essa dieta é mais eficaz com a constante prática de exercícios!

Ficou com alguma dúvida? Escreve pra gente nos comentários!

Até mais gente! 😉

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.