Projeto Natue Verao 15′ – Drenagem linfática

drenagem linfática

Oi gente!!

A nossa vontade de ficar com um corpo legal e em forma é constante, mas quando a época mais quente do ano vai chegando essa vontade aumenta ainda mais e, na maioria das vezes, acabamos deixando para a última hora. Por isso, corremos para tratamentos estéticos para acelerar o efeito da dieta e atividade física.

A drenagem linfática é a mais concorrida por ser prática e fazer um beem danado. A gente te explica o porquê.

drenagem linfática

O que é drenagem linfática?

É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático, que o faz trabalhar de maneira mais rápida, movimentando os fluidos do corpo, fazendo eles serem eliminados.

Existem vários benefícios que a drenagem traz. Reduz e evita a retenção de líquido (que com o calor aumenta e muito), ativa a circulação, combate a inimiga celulite, e como toda massagem, relaxa o corpo.

Mas o principal benefício mesmo da drenagem é acelerar o processo da retirada os líquidos que ficam acumulados entre as células, que ao fazer os movimentos certos os direciona para que sejam eliminados.

Lembrando que a drenagem linfática manual é muito mais eficaz que a feita por aparelhos mecânicos. Além disso, ao terminar a sessão repare se você não ficou com hematomas, se ficou é porque o profissional não foi bem preparado; a drenagem não é dolorida e não deixa a pele marcada.

Drenagem linfática emagrece?

Sim e não. A drenagem, na verdade, desincha, pois como não atua no metabolismo das gorduras, os centímetros que se perde com a massagem não são as gorduras que foram embora, mas sim os líquidos. Portanto, podemos dizer que ela pode auxiliar e muuuito no processo de emagrecimento, quando associada com dietas e exercícios físicos.

Aliados da drenagem

Para ajudar na eficácia da drenagem é bom consumir produtos ricos em água, como frutas, legumes e verduras. Chás (Ex: chá de hibisco, chá verde), água de coco e sucos são ótimos para facilitar o desinchaço. Além de que diminuir o sal e evitar alimentos industrializados são de extrema importância.

A drenagem é importante e além de ajudar na nossa estética, é ótima para a nossa saúde. E aí, quem faz drenagem e gosta ou tem vontade de fazer?

Até a próxima! 😉

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.