Projeto Natue Verão 15′ – Suplementos termogênicos

termogênico

Oii gente!

O assunto do Projeto Natue Verão de hoje são os termogênicos. Se você faz suplementação, principalmente para perder peso, já ouviu falar em suplementos termogênicos. São os famosos queimadores de gordura. Eles estão presentes em alimentos ou suplementos e necessitam de mais energia para serem processados e digeridos pelo nosso corpo. Com isso, eles elevam nossa temperatura corporal, fazendo nosso metabolismo se acelerar, queimando, assim, mais calorias.

Existem diversas formas de suplementos termogênicos, como em pó, em cápsulas ou líquido. Em sua composição pode conter um ingrediente só, por exemplo, a cafeína (importante substância que aumenta a performance esportiva). Ou pode conter uma combinação, como chá verde e óleo de coco.

termogênico

Benefícios do Termogênico

Os termogênicos disponibilizam maior teor de gordura para ser queimada e transformada em energia, o que além de contribuir para o emagrecimento, ajuda a aumentar o desempenho físico, especialmente em exercícios físicos.

Além disso, cada termogênico possui benefícios extras, veja:

  • Cafeína: dá mais disposição e atua como um analgésico muscular, contribuindo também para o aumento da intensidade dos treinos;
  • Chá verde: é um potente antioxidante, que neutraliza os radicais livres formados durante o exercício, que causam envelhecimento precoce;
  • Óleo de coco: possui ação antifúngica e antiviral, fortalecendo o sistema imunológico.

Alimentos termogênicos

Existem vááários alimentos emagrecedores e que contém efeito termogênico, opção para caso não queira usar os suplementos.

Chá verde, gengibre, cafeína, guaraná, pimenta vermelha, óleo de coco, chocolate amargo e água gelada são alguns exemplos que podem favorecer o processo de emagrecimento.

Lembrando que o uso de suplementos e alimentos deve ser total aliado da prática de exercícios diária e uma alimentação balanceada para poder fazer efeito.

Efeitos colaterais?

Sim, alguns termogênicos podem ter efeitos colaterais. Especialmente os termogênicos à base de cafeína, quando consumidos em grandes quantidades, podem provocar dor de cabeça, enjôo e insônia. Além disso, são contraindicados para quem tem pressão alta, gastrite e problemas cardíacos. Por isso, antes de tomar o mais indicado é procurar um médico para ver se sua saúde suporta o consumo desses suplementos.

Até mais, gente!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.