Prisão de Ventre? Confira como evitá-la!

prisão de ventre como tratar

Continuando na pegada do nosso #ProjetoNatueVerão2014, hoje vamos falar de um problema que atinge muitas pessoas: a prisão de ventre! As maiores vítimas desse desconforto são as mulheres: estima-se que 18 milhões de brasileiras sofram com o intestino preguiçoso! Pois é… O famoso intestino preso é mais comum do que se imagina!

A prisão de ventre pode ser causada por diversos fatores e, entre os mais recorrentes, estão: falta de fibras e falta de água! Parece simples, né?! Mas as fibras estão pouco presentes na alimentação de muitas pessoas, assim como a água! Na verdade, deveríamos beber água por hábito, e não apenas quando estamos com sede. Por isso, quando não estamos consumindo água e fibras em boas quantidades, sentimos aquela sensação de inchaço horrorosa, e nosso intestino fica super lento!

Bom, e como o verão já está chegando (e ninguém quer passar vergonha de biquíni na estação mais quente do ano), vamos dar algumas dicas bem legais de como evitar a prisão de ventre:

  • Beba muuuuita água!
  • Inclua as fibras na sua alimentação! Alimentos integrais e chia são ótimas pedidas!
  • O óleo de coco também pode ser uma baita ajuda! Ele alivia a prisão de ventre (e de quebra auxilia no emagrecimento!)
  • Os Probióticos e Prebióticos ajudam na manutenção da flora intestinal (além de fortalecerem nosso sistema imunológico!). Isso porque os probióticos são as bactérias benéficas para o nosso intestino e os prebióticos, por sua vez, são fibras que servem de alimentos para essas “bactérias do bem!”

Prevenir a prisão de ventre é mais fácil do que parece, né?! Então bora seguir essas dicas pra chegar no verão com tuuudo!!

Até a próxima gente!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.