Pudim de chia com goji berry, especiarias e amêndoas

pudim_chia_capa

Prático e saboroso, esse pudim de chia é riquíssimo em nutrientes, especialmente substâncias antioxidantes encontradas em altas quantidades na cúrcuma e no goji berry. Também contém vitaminas, minerais, fibras e gorduras boas (como o ômega 3) presentes na chia, no leite de coco e nas amêndoas. Esses nutrientes ajudam a equilibrar o organismo, favorecem a perda de peso e evitam o envelhecimento celular.
E o melhor: além de não conter açúcar, glúten ou lactose, essa receita é uma ótima opção para sobremesa ou lanche da tarde, pois dá muita saciedade. Aproveite!

Ingredientes
200 ml de leite de coco natural*
1 pitada de cúrcuma (açafrão da terra) em pó ou fresca ralada
1 pitada de cardamomo
1 colher (sopa) de mel ou melado
3 colheres (sopa) de chia
2 colheres (sopa) de goji berry
2 colheres (sopa) de amêndoas em lascas

Modo de preparo
Misture o leite de coco com o açafrão e o cardamomo até ficar com a cor desejada. Leve ao fogo até ficar morno para que o açafrão solte seu aroma. Não é preciso ferver. Adicione o mel e a chia e mexa até ficar homogêneo. Desligue o fogo e deixe descansar por 30 minutos até a chia soltar seu gel e formar uma textura cremosa, mexa de vez em quando. Divida em dois potes de vidro e cubra com o goji berry e as amêndoas. Sirva morno ou gelado.

*Para fazer o leite de coco em casa, basta bater a polpa de um coco seco (aquele marrom) ou 2 xícaras de coco ralado fresco no liquidificador com 4 xícaras de água quente. Em seguida, é só coar com um pano bem fino, apertando bem até sair todo o caldo. Depois disso, já está pronto para ser utilizado. A polpa do coco que restou pode ser guardada para utilizar em outras receitas.

cozinheira



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.