Receita de caldinho de feijão funcional

Veja como preparar caldinho de feijão funcional

Há quem diga que não gosta de caldo verde, caldo de queijos e caldo de galinha, mas caldinho de feijão todo mundo curte, não é mesmo? Isso porque o feijão é um ingrediente típico do prato brasileiro, além de ser uma receita que, geralmente, é bem temperada! A novidade do caldinho fica por conta do tipo do feijão, que não é nem o carioca, nem o preto. É o feijão azuki! Um feijão avermelhado japonês, mais nutritivo que o feijão convencional.



Vamos conhecer a receita de caldinho de feijão funcional?

Ingredientes
½ quilo de feijão azuki
Água suficiente para cozinhar
2 folhas de louro
1 colher (sopa) de azeite
2 cebolas roxas picadas
2 dentes de alho picado
1 colher (sobremesa) de gengibre ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Cebolinha picada a gosto

Modo de preparo
Coloque o feijão de molho por 8 horas. Despreze a água. Cozinhe o feijão na panela de pressão com água e as folhas de louro por 15 minutos. Espere o feijão esfriar e bata no liquidificador. Depois, em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione o feijão batido, tempere com gengibre, sal e pimenta-do-reino. Finalize com a cebolinha picada e sirva em seguida com um fio de azeite. Em 40 minutos fica pronto.

Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável! Para continuar acompanhando informações sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, assine nossa newsletter e receba conteúdos em seu e-mail. Caso tenha dúvidas, deixe um comentário!



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.