Seja Mais Natue: após pular de manequim, do 42 para o 46, Fernanda resolveu mudar de vida

seja mais natue header
A visual merchandiser Fernanda de Freitas sempre gostou de acompanhar as tendências da moda. O cuidado na maneira de se vestir, no entanto, chamou sua atenção em um momento crucial, quando notou que da numeração 42 do manequim, ela pulou para a 46.

Acostumada a uma rotina sedentária e a uma alimentação rica em doces, massas e pães, Fernanda fugia da balança e dos exercícios físicos. Mas, ao perceber o quanto ficou abalada por suas roupas não servirem mais, ela decidiu parar de se lamentar e fazer algo por si.

Primeiro, comprou uma corda e passou a pular 30 minutos por dia, em casa mesmo. Depois, iniciou atividades com pesos e logo intercalou com treinos de HIIT, um tipo de treinamento que reveza exercícios de alta e baixa intensidade. Ao mesmo tempo, mudou completamente sua alimentação. “Exclui o refrigerante da minha vida, diminui o consumo de açúcar e troquei o chocolate por maçã. Também comecei a beber 2 litros de água por dia e a comer de 3 em 3 horas. Antes eu ficava muitas horas sem comer nada, um grande erro”, conta. Para estimular ainda mais o processo de emagrecimento, começou a usar óleo de cártamo, que proporciona diversos benefícios à saúde.

Um ano após aliar atividade física com reeducação alimentar, Fernanda conseguiu emagrecer 15 kg. “Os resultados não apareceram de um dia para o outro, mas eles chegaram. O principal segredo é manter o foco, não desistir na primeira tentação e vencer a preguiça. Depois de um tempo, se reeducar e malhar vira um prazer, um estilo de vida, e não mais uma obrigação. Afinal, a gente só encontra os resultados quando abandona as desculpas”, afirma.

Veja o antes e depois de Vanessa

Para mostrar os efeitos positivos dos seus novos hábitos, a visual merchandiser criou um perfil no Instagram e o blog Ócio Colorido (www.ociocolorido.com.br), também para incentivar outras pessoas a aderirem um estilo de vida saudável.

E você, tem alguma história em que precisou mudar seus hábitos para melhorar sua saúde e bem-estar? Então deixe seu e-mail abaixo ou escreva para nós (branding@natue.com.br) e compartilhe sua história!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.