Seja Mais Natue: Após suspeita de AVC, Marcos emagreceu 34 kg e virou blogueiro fitness

seja mais natue header

A história do analista de negócios Marcos Eduardo Santos Alves, 25 anos, é um pouco diferente da maioria que permeia a vida de ex-obesos. Isso porque o que mais dificultava o emagrecimento dele era uma bronquite crônica da qual nosso personagem sofria desde pequeno. Além de se cansar com facilidade, Marcos fazia um tratamento com corticoides, substancias que, em algumas pessoas, podem causar, entre outros sintomas, o ganho de peso. Aliado a maus hábitos alimentares, esse agravante contribuiu para que Marcos atingisse os 143 kg para o seus 1,85m.

Então um alerta de saúde fez o analista tomar uma decisão sobre sua situação. Ao 21 anos, ele teve uma crise de stress que atrofiou o lado direito de seu corpo por dois dias, e que segundo o médico, pode ter sido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), motivado pela já constatada hipertensão, em decorrência da obesidade. Preocupado, o jovem resolveu procurar um nutricionista e endocrinologista. “A nutricionista  me recomentou  fazer a cirurgia de redução , porém com sempre tive medo de fazer cirurgias, pedi para tentar fazer dieta”.

Veja o antes e depois de Marcos

É possível Secar com Saúde

A ânsia por recuperar a saúde e voltar a praticar esportes e a paixão pela cozinha, herdada da mãe, incentivaram Marcos na luta contra a obesidade. Decidido a mudar, Marcos começou a praticar diversos tipos de atividades físicas, pelo menos, 1 hora por dia, e 6 vezes por semana. “Dividia as atividades em esteira, bicicleta, musculação, caminhadas, skate e trilhas”, enumera.

Para otimizar os resultados da malhação, nosso personagem também fez importantes mudanças no cardápio diário, como passar a se alimentar de 3 em 3 horas e deixar o péssimo hábito de comer – e muito – à noite. Além disso, o analista de negócios, restringiu significativamente o consumo refrigerante ainda o maior desafio – e carboidratos após as 18hs, inseriu legumes e verduras nas principais refeições e readaptou as guloseimais de que tanto gostava, preparadas pela mãe. “Decidi pegar as receitas que eu mais gostava e tentar montar de uma forma saudável”, afirma.

Depois que Marcos perdeu cerca de 30 kg, Aa nutricionista prescreveu para ele uma suplementação  com termogênico com L-carnitina ( 1  colher de café) no pré-treino, e Whey Protein ( 1 scoop) no pós treino .

Assim, o analista de negócios eliminou 34 kg em 1 ano e meio, passando dos 143 para os 110. A motivação pelo novo estilo de vida foi tão grande, que algo que começou por brincadeira, no meio do processo de emagrecimento, que era tirar fotos das refeições que fazia, assumiu maiores proporções. Nosso personagem criou um blog e um perfil no Instagram, intitulados Secar com Saúde, que estão crescendo e conquistando cada vez mais seguidores, pela ideia de mostrar que é possível mudar hábitos e ter uma vida saudável com esforço, sim, mas naturalmente. “Todo esse processo não é fácil , mas cada grama eliminada é resultado do próprio esforço, e essa vitória passa a refletir na vida . Porque se você se torna capaz de eliminar 5, 10, 20,50 kg , você é capaz de fazer qualquer coisa que queira”, justifica o novo blogueiro.

 Gostou da história do Marcos? Tem algum case de sucesso de mudança física para contar pra gente. Então escreva nos coments abaixo ou mande email para branding@natue.com.br.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.