Seja Mais Natue: Flávia emagreceu 32 kg com reeducação alimentar e corrida

Há um ano, Flávia Cristina Santos (31) pesava 95 kg. Além da rotina puxada no trabalho, a indisposição e a vergonha causadas pelo excesso de peso não a permitiam ter uma vida social saudável.

A alimentação sem regras, sem qualidade e com muita quantidade, também agravava essa situação. “Até fazia uso de produtos integrais, mas não comia a quantidade correta e não abria mão de um prato cheio de arroz com feijão. Sempre me identifiquei com atividade física, só não praticava por questão de baixa autoestima”, conta.

Um dia, cansada de ser a gordinha “referência” nos lugares que frequentava, Flávia resolveu dar um basta nessa situação. Buscou ajuda na internet, procurou entender o conceito de reeducação alimentar e, acima disso, aceitar uma nova forma de viver. Assim, passou a diminuir a porção de suas refeições, a se alimentar de três em três horas para acelerar o metabolismo e eliminou do cardápio massas brancas, doces, frituras e refrigerantes, dando prioridade à verduras, frutas e legumes, tudo aliado a exercícios físicos. Essa decisão, aparentemente simples, trouxe uma mudança drástica – e feliz – para Flávia: em um ano, ela conseguiu eliminar 32 kg.

Além de chegar aos desejados 63 kg, Flávia descobriu uma nova paixão: a corrida. Atualmente, sua rotina inclui corridas todos os dias, em que alterna tiros de 100 metros com alongamentos. “Não abro mais mão da corrida. A próxima atividade que vou aderir é a musculação”, diz.

Veja o antes e depois de Flávia

A mudança no estilo de vida também transformou sua forma de ver a si mesma. “Através da alimentação descobri o meu verdadeiro caminho. Agora sou uma mulher muito mais feliz e saudável”, desabafa.

Quando questionada sobre o que mais a motivou a mudar de hábito, Flávia é enfática. “Pensei muito em minha saúde e no meu bem-estar. Disciplina foi o fator fundamental”.

E você, também mudou seu estilo de vida ou conhece alguém com uma história parecida? Deixe seu e-mail abaixo ou escreva para nós (branding@natue.com.br) e veja sua história publicada aqui!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.