Seja Mais Natue: Jeniffer deu adeus à obesidade mórbida com reeducação alimentar

seja mais natue header

Jeniffer Cavechioni, tem 21 anos, 1,70 de altura e é maquiadora, manicure, estudante de pedagogia e luta com a balança desde os 10 anos. Já passou várias vezes por nutricionistas, endócrinos e tomou muitos remédios. Mas ela própria se sabotava ao sair do processo de reeducação alimentar e não fazer exercícios. O hobby dela? Ficar sentada no sofá e ver TV enquanto se alimentava sem freio.

O momento da mudança

Em junho de 2013, a maquiadora sofreu um grave acidente de moto. Os médicos tiveram que deixá-la internada por 19 dias e disseram que se ela pegasse uma infeção qualquer a amputação seria inevitável. Mas ela focou em ficar bem e não pegou infecção!

Após deixar o hospital, ela usou a comida como válvula de escape para a situação que estava passando. “Era como se a comida fosse o meu refúgio”, lembra. Jennifer engordou 11 Kg em apenas 6 meses.

A estudante de pedagogia chegou aos 117 Kg. Segundo o endócrino, um caso de obesidade mórbida (grau III). O profissional da saúde deu uma bronca por ela se deixar chegar nessa situação e aconselhou que ela fizesse a cirurgia de redução de estômago.

Essa consulta realmente mexeu com o psicológico da maquiadora, pois, assim que saiu, resolveu mudar de vida sem fazer a intervenção cirúrgica.

1, 2, 3 e já!

Com acompanhamento regular de um nutricionista, endocrinologista e personal trainer na academia as mudanças começaram!



Atualmente seu cardápio tem a versão integral de arroz, biscoito e torrada. Além de leite desnatado, adoçante, frutas, verduras, legumes e bem menos sal do que antes.

Na academia, Jeniffer faz 3 horas de exercícios por dia, sendo uma hora de aeróbico que intercala entre esteira, bicicleta e transport e mais 2 horas de treino de musculação.

Em apenas 6 meses ela perdeu 27 Kg e está com 90 Kg. Sua meta final é chegar aos 65 Kg. Mas, sem pressa, ela vai chegar lá aos poucos e com muita saúde. Isso mesmo, Jennifer! 😉

antes_depois_jennifer

O joelho da maquiadora agradeceu a perda de peso. “Devido ao acidente meu joelho sofreu uma lesão no menisco, por isso, não posso pegar muito peso, dançar ou correr. Mas, depois que comecei os exercícios moderados, ele melhorou muito. Já nem sinto dores! E a perda de peso foi essencial para ele não doer mais. ”. E não é só isso: disposição, sono mais tranquilo, controle da tireoide e níveis de açúcar fazem parte da nova rotina.

No momento, Jeniffer está com obesidade de grau I, considerado mais leve, porém com fator de risco.

Jeniffer ainda deixou uma mensagem de incentivo para quem quer entrar no processo de emagrecimento: “Não queiram emagrecer rápido, isso é algo que envolve tempo, persistência e muita força de vontade. Não existem remédios ou comidas milagrosas, o único capaz de mudar e fazer o milagre na sua vida é você. E não dê ouvidos para quem só te coloca para baixo, dê ouvidos a sua força de vontade acima de tudo. Todo mundo é capaz. ”.

Sensacional a história dela, não é mesmo? Quer contar a sua? Escreva nos comentários que entraremos em contato!

Até a próxima!



Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.