Seja Mais Natue: Lilian Teixeira emagreceu 31 quilos em 6 meses. Saiba como!

seja mais natue header

Acostumada a uma rotina sedentária e a uma alimentação rica em massas, doces e frituras, Lilian Teixeira (31) sempre resolvia tudo de carro ou ônibus. Com 110 kg e 1,61 de altura, subir uma simples rua era uma atividade penosa, que a deixava exausta e suada. Até que um dia, pensando em sua saúde e autoestima, ela deu o primeiro passo para uma nova vida: resolveu mudar.

Buscou orientação e mudou drasticamente suas refeições, levando em consideração tanto a correria do dia a dia quanto seu bolso. “Comecei alterando o café da manhã, que muitas vezes era recheado de salgadinhos e pastel, para pão integral com queijo branco, torradas ou bolachas. Passei a ingerir massas em menor frequência, todas integrais, o leite sempre desnatado e diversos alimentos light. Frutas, no mínimo, uma por dia. Mas não deixei de comer chocolate, por exemplo, a diferença é que agora como um quadradinho por semana ou a cada 15 dias”, conta.



Além de manter uma dieta equilibrada, Lilian iniciou uma rotina de exercícios. Primeiro começou com um simulador de caminhada, em sua casa mesmo, mas uma semana depois já estava matriculada na academia, fazendo transport e musculação. Para esse segundo passo, a ajuda de um profissional foi fundamental. “Meu instrutor planejava treinos que não eram maçantes, pelo contrário, me deixavam com vontade de me exercitar cada vez mais”, enfatiza.

Apesar de nunca ter tido doenças ligadas à obesidade, como diabete, colesterol e depressão, Lilian se sentia frustrada por sua aparência, principalmente quando ia a alguma loja e sentia que as roupas que ela gostava não ficavam bem em seu corpo. “Ser escolhida pela roupa é a parte mais triste. A estética e a saúde estão de mãos dadas com minha vontade de emagrecer e atingir meu objetivo”, explica. Hoje, pouco tempo depois que transformou seus hábitos, Lilian tem motivos de sobra para comemorar: conseguiu eliminar 31 quilos em apenas seis meses. Mas engana-se quem pensa que sua motivação está para acabar. Ela ainda pretende perder mais 22 kg e chegar a marca de 57 quilos na balança.

Veja o antes e o depois de Lilian

Para quem está obeso ou um pouco acima do peso, Lilian deixa um recado: “A mudança tem que vir de dentro, temos que ter força e vontade, pois, com a correria do dia a dia, os alimentos ‘fáceis’ acabam sendo os errados. Temos que ter muita atenção para alcançar nossas metas. Com dedicação e controle, certamente todos nós somos capazes”, finaliza.

Se inspirou nessa história e também quer compartilhar seu relato? Então, deixe seu e-mail abaixo ou escreva para nós (branding@natue.com.br).


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.