Seja Mais Natue: Marcelo perdeu 26 Kg em 1 ano e meio com muito esforço

seja mais natue header

Há mais de um ano, o coordenador comercial, Marcelo Ulisses (35), não conseguia jogar bola na praia por muito tempo com o filho de 4 anos. Hoje em dia, ele nem vê o tempo passar!

Alerta de saúde

Por trabalhar na rua,  Marcelo se tornou refém das refeições rápidas e, na maioria das vezes, nada saudáveis. As famosas coxinhas e os refrigerantes faziam parte do cardápio quase todos os dias, principalmente por conta do horário louco para almoçar e jantar.  Dessa maneira, o ritmo de vida nada equilibrado o presenteou com 97 Kg em um corpo de 1,76 de altura, colesterol alto e diabetes, e ainda por cima, o endócrino o avaliou com obesidade grau II.

Para melhorar o quadro da sua saúde, o coordenador comercial teve que tomar remédio natural e entrar em uma dieta super restrita. Segundo Marcelo, a parte mais difícil foi resistir ao refrigerante. Mas, como estava realmente preocupado com seu estado, além da dieta, ele se tornou frequentador assíduo da academia.

E qual foi o resultado dessa mudança de estilo de vida?? Em 1 ano e 6 meses, Marcelo perdeu 26 Kg. Uhu!

Contudo, como a perda de peso foi significativa e rápida, Marcelo ficou com aparência de doente. Isso fez com que ele procurasse novamente a ajuda de um especialista, passando a ser acompanhado por uma nutricionista, pois tinha consciência de que precisava estar saudável e não somente magro.

antes_depois_marcelo

Segundo sua nutri, o fato de parecer doente era decorrente do ajuste natural que o corpo de Marcelo fez, ao longo dos anos, para suportar o sobrepeso, por isso, agora era preciso ganhar massa muscular para reverter a situação de sua aparência, sem voltar a engordar. Além dos exercícios e dieta especialmente elaborada para o ganho de massa magra, a nutricionista também indicou uma suplementação.

Hoje em dia Marcelo consegue manter um corpo saudável e que lhe agrada esteticamente. Mas você acha que ele abandou a cervejinha com os amigos? De jeito nenhum! Só que agora ele é mais cuidadoso, afinal, não quer voltar a ter aquele peso.  “Não é sacrifício mais, já é rotina.”, complementa.

Viu só? É questão de saber moderar e saber conhecer o seu corpo. E aí, ficou inspirado pelo Marcelo? Então vamos fazer como ele e bora levar uma vida mais equilibrada!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.